/Tocha Olímpica descerá de rapel a Catedral de Pedra de Canela

Tocha Olímpica descerá de rapel a Catedral de Pedra de Canela

Assim como em Nova Petrópolis, a chama olímpica terá transporte diferenciado em parte do trecho do revezamento em Canela, no dia 8 de julho. O fogo simbólico vai descer a Catedral de Pedra por meio de rapel, como costuma ocorrer a chegada do Papai Noel nos eventos de Natal todos os ano. (Foto: Rio 2016/Andre Mourao /Divulgação)
A tocha está prevista para chegar na cidade por volta das 11h, depois do revezamento em Gramado. De acordo com o chefe da força-tarefa do revezamento na cidade, Tarcísio Rodrigues, o percurso começa no Parque do Palácio e segue por 2,4 km, pelas ruas centrais, nas mão de 11 condutores até a catedral. Lá, o 12º condutor vai transportar a tocha com o rapel acompanhado de outros cinco atletas que farão acrobacias com os arcos olímpicos.
Ao chegar no solo, o condutor vai ascender uma pira e o revezamento termina com apresentações artísticas, que devem se estender durante todo o dia na cidade.
A comitiva com 180 pessoas ainda almoça na em Canela antes de seguir viagem a Nova Petrópolis. Enquanto isso, a chama será levada para o Parque do Caracol e para o Parque da Ferradura para a fotos e a gravação de um vídeo de divulgação do revezamento.
Em Gramado, o percurso começa no Lago Negro e segue até a Rua Coberta, no centro. A chama vai ser transportada por 29 condutores da forma tradicional. Também estão previstas apresentações de bandas e escolas.

Fonte: Rádio Gaúcha