/Tradicional Desfile de Carretas da Festa da Colônia acontece sábado

Tradicional Desfile de Carretas da Festa da Colônia acontece sábado

Foto: Cleiton Thiele

Acontecerá no sábado, 10 de maio, o primeiro Desfile de Carretas da 24ª edição da Festa da Colônia de Gramado. Contando com cerca de 39 carros de boi, o Desfile inicia da ExpoGramado, segue pela Av. Borges de Medeiros até o centro de Gramado e após retorna até a estrutura da Festa.

Em dois finais de semana do evento, os colonos trazem seus instrumentos de trabalho, produtos coloniais, frutas, verduras para o centro da cidade e protagonizam um desfile em carros puxados por bois, todos vestidos com roupas típicas da colonização portuguesa, alemã e italiana, eles fazem a alegria dos visitantes e dão um show na principal avenida da cidade.

O evento inicia às 16 horas e tem duração de cerca de uma hora e meia. A animação durante o Desfile de sábado fica a cargo dos Grupo Miesbach, Coral Italiano Linha Bella, Banda Tannenwald, Coral Nossa Senhora da Pompéia, Banda Imigrante e Banda Sensação. A concentração das carretas é na ExpoGramado, atrás da estrutura da Festa da Colônia, onde o Desfile se inicia.