/Troque alimentos por ingressos ou assista as apresentações do VII Gramado in Concert online

Troque alimentos por ingressos ou assista as apresentações do VII Gramado in Concert online

O Gramado in Concert, que acontecerá entre os dias 3 e 10 de julho de 2021, pensou em tudo para agregar o maior número de expectadores – tanto presenciais, através da troca de alimentos por ingressos nos seus espetáculos; quanto online, através da transmissão das apresentações ao vivo pelo canal oficial do YouTube.

A troca de alimentos por ingressos iniciou no dia 25 de junho e será feita nas Damas de Caridade de Gramado. A promoção tem como intuito fortalecer o trabalho realizado pelas Damas de Caridade que, após o recebimento dos alimentos e troca pelos ingressos, destinará para as famílias necessitadas.

Os ingressos para a abertura do evento, no dia 3 de julho, já estão esgotados. Mas, quem deseja pode acompanhar online, do conforto do seu lar, através das plataformas digitais dessa edição. As demais apresentações presenciais, dos dias 4 a 10 de julho, ainda possuem ingressos para troca.

As apresentações do evento acontecerão, de acordo com o atual decreto, para 100 pessoas por apresentação. Neste ano, nesta nova edição durante a pandemia do Coronavírus, o principal objetivo dos diretores do VII Gramado in Concert, bem como equipe da GramadoTur, é aproximar a comunidade local com o evento de forma presencial e digital. Não havendo impedimentos para aquecer a sua alma durante estes sete dias de evento.

Fotos/Divulgação: Rafael Cavalli

Confira a programação:

Dia 4 de julho
Recital de Piano | Caleidoscópio Musical
Neste recital, a pianista Olinda Allessandrini escolheu um repertório de compositores brasileiros e latino-americanos, onde as raízes musicais de diferentes povos transparecem através da sua música. Os países escolhidos são México, Argentina e Brasil.

Dia 5 de julho
Do Velho Mundo aos Encantos Latinos
Neste concerto que abre a série “Música de Câmara”, a proposta é incluir várias peças solo ou em duo, partindo da tradição europeia e complementando com o rico folclore musical dos países latinos. Ritmos contagiantes com nítida influência africana estarão convivendo com a tradição da música ocidental.

Dia 6 de julho
Vida e Poesia, a música de todos os tempos
Na programação desta noite, estarão reunidas a singeleza da música barroca, a nostálgica melodia eslava, o encanto da música cigana, os retalhos musicais típicos do início do século XX e a atmosfera romântica de Robert Schumann.

Dia 7 de julho
Efemérides. Celebrações anos 21.
Nesta noite teremos uma seleção de compositores nascidos ou falecidos em finais 21, em uma proposta interessante e enriquecedora. Estarão nesta escolha os seguintes compositores: Saint-Saens, Piazzolla, Bottesini, Vivaldi e Mozart.

Dia 8 de julho
Caminhos da Música – Entre Cordas e Sopros
A música de câmara será a condutora neste passeio por diferentes paisagens musicais. Na escolha entre Cordas e Sopros, são priorizados os Sopros, seja em madeiras ou metais. Partindo da suavidade da flauta, o programa vai sendo enriquecido por diferentes timbres, e encerra com o empolgante quinteto de metais.

Dia 9 de julho
Música séria ou divertida? Um convite à emoção.
Este programa abre com Beethoven e Villa-Lobos, em obras musicais de períodos contrastantes, carregadas de história e de emoção. Em seguida, propostas musicais divertidas, em que o bom humor aquece o palco!

Dia 10 de julho
Concerto de encerramento.

Ingressos presenciais:

As trocas devem ser feitas diretamente na Rua São Pedro, 185, no bairro Centro, em Gramado, das 9 horas (da manhã) às 17 horas (fechando ao meio dia), de segunda a sexta-feira. Mais informações no telefone 3286-7343 ou 3286-2002.

Assista o evento online e gratuitamente:

Siga e acompanhe as redes sociais do VII Gramado in Concert, ali estão todas as informações sobre programação e horários. Acesse o canal no YouTube da edição para acompanhar as apresentações de onde quiseres.

Mais informações e programação completa: www.gramadoinconcert.com.br

O VII Gramado in Concert conta com a Lei de Incentivo à Cultura, patrocínio da Golden Propriedades de Lazer, Copatrocínio da Sulgás – Viva com essa energia. Apoio de Florestal Candies, Caracol Chocolates, DylNet Telecom e Cristais de Gramado. Apoio institucional da Orquestra Sinfônica de Gramado e Eurochestries. Receptivo Oficial da Gramado Receptivo. Cia Aérea Oficial da Azul. Agência de Viagens oficial da Azul Linhas Aéreas. Hospedagem Oficial da Laghetto Hotéis. Agente Cultural da AM Produções. Promoção da Prefeitura de Gramado. Financiamento da Pro Cultura e Novas Façanhas na Cultura. Realização da GramadoTur, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal.