/Tudo pronto para o The Best Jump 2013

Tudo pronto para o The Best Jump 2013

Conhecido como The Best Jump, será realizado de 2 a 6 de outubro, com equipes do Brasil, EUA, Canadá, Argentina, Uruguai, Venezuela, México e Chile No ano em que completa 45 anos, o maior concurso de hipismo do Rio Grande do Sul, o CSIO 4*-W – até então conhecido como “The Best Jump” – ganha status e sigla nova internacional. A mudança se deve ao ingresso do concurso de saltos internacional da cidade de Porto Alegre, que já faz parte da Copa do Mundo (W) anual, no circuito internacional de “Copas das Nações”.

Marcado inicialmente para ocorrer nos primeiros cinco dias de maio (foi suspenso em função de um surto de mormo no centro do país) o CSIO 4*-W está de volta e será realizado de 2 a 6 de outubro, na Sociedade Hípica Porto Alegrense. Oito países já confirmaram presença, informa o presidente da Federação Gaúcha de Esportes Equestres (FGEE), João Mazzaferro.
Estão inscritas equipes de quatro conjuntos (cavaleiro + cavalo) da Argentina, Canadá, Estados Unidos, Uruguai e Venezuela, além do Brasil. México e Chile também prometem estar no evento, com a participação de até dois cavaleiros individuais de cada País. A expectativa é de que cerca de 200 cavalos serão trazidos a Porto Alegre durante o concurso, juntando-se aos mais de 100 representantes locais. O concurso será aberto dia 2 de outubro, com a já tradicional prova Warm Up, (carro e cavalo) na pista coberta da Sociedade Hípica Porto Alegrense. Dias 3, 4, 5 e 6 de outubro serão realizadas as 25 provas nas pistas de areia e de grama da Hípica. A entrada é franca