/Turismo do Vinho em Flores da Cunha

Turismo do Vinho em Flores da Cunha

image
Embratur participa do 4º Congresso Latino-Americano de Enoturismo, que envolve cinco municípios do Rio Grande do Sul

A Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) participa da 4ª edição do Congresso Latino-Americano de Enoturismo, que é realizado de hoje (8) até dia 10 de outubro, na cidade de Flores da Cunha (RS). A programação envolve a organização e a participação de mais quatro municípios: Bento Gonçalves, Caxias do Sul, Farroupilha e Garibaldi.

Foto: Divulgação

A novidade dessa edição são as visitas técnicas guiadas a roteiros enoturísticos, a serem realizadas nos três dias de evento. A ideia é gerar debates e proporcionar novas experiências aos participantes, que terão contato com a vivência da cultura do vinho na Serra Gaúcha.

Foto: Divulgação

O quadro de palestras contará com painéis que abrangem toda a cadeia do setor, desde a produção do vinho até sua promoção. Dentro dessa proposta, os painéis contarão com palestrantes da Europa e América Latina, com o objetivo de debater as práticas e trocar experiências. O congresso é realizado desde 2010, visando à discussão das ações relativas ao turismo na América Latina. As duas primeiras edições ocorreram em Bento Gonçalves.