/Último final de semana de atrações da Festa Colonial

Último final de semana de atrações da Festa Colonial

Deliciosas iguarias coloniais e atrativos culturais são um dos principais ingredientes da 22ª Festa Colonial de Canela, que encerra neste domingo, 26 e já bate recorde de visitação. Até o último final de semana, cerca de 50 mil pessoas prestigiaram o evento.

 

Os agricultores comemoram o sucesso da Festa, que está com movimento e com vendas superiores à edição passada. O tradicional bolinho de batata, um dos grandes ícones do evento, é um exemplo disso e, até o último final de semana, foram comercializados cerca de 20 mil unidades do produto.

O aroma irresistível dos pães e das cucas assados na hora também é atração. A festa conta ainda com artesanato local e feira de produtos coloniais, sem contar com a programação cultural com bandas típicas, grupos de danças folclóricas e outras atrações.

Foto:Vanessa Braga/ Divulgação Prefeitura Municipal de Canela

Paralelamente à Festa Colonial, acontece a Feira de Inverno promovida pela AMPEC – Associação de Micro e Pequenas Empresas de Canela, no Centro de Feiras, que segue até o dia 26 de julho. A feira conta com muitos atrativos desde roupas, calçados e acessórios até chocolates, móveis e outros utensílios.

Foto:Vanessa Braga/ Divulgação Prefeitura Municipal de Canela

Conforme o secretário do Desenvolvimento Econômico, Jonas Ludwig, a movimentação do evento está superando as expectativas, em relação à edição passada. Ele ressalta ainda que apesar da redução de custos, foram realizados alguns investimentos na infraestrutura do evento, como reforma dos fornos, parte elétrica e pintura, além da programação cultural, num total de investimentos de R$ 100 mil. “Para a próxima edição já estamos buscando verbas junto ao SINCOV – Sistema de Convênios e Contratos de Repasse do Governo Federal para realizar uma reestruturação nas tendas e nas cozinhas. Estamos contentes com a satisfação dos agricultores com as vendas e com as melhorias previstas.Queremos fortalecer a infraestrutura do evento, buscando melhorar ainda mais a qualidade dos produtos e serviços”, explica Jonas.