/Uma sinfonia: assim se traduz o Kurotel

Uma sinfonia: assim se traduz o Kurotel

Estar por três dias no Kurotel é como se estivesse de fato entre nuvens. Do momento que se chega até o adeus (que não queria dar), uma sensação de maravilhamento ocorre. Sintonia entre as equipes, todas com um único objetivo: cuidar da pessoa humana de forma integral.

Ao chegar, o visitante logo recebe o seu “cardápio” de tarefas  e de horários que devem ser devidamente cumpridos. Aliás, quem não quer cumprir?  Todos querem sim, e ficam ansiosos para cada tarefa nova.   Então, me despi e deixei do lado de fora as preocupações do dia a dia. O único objetivo era vestir o roupão e o chinelo e emergir num mundo único e especial, do qual  eu nunca tinha vivido e estava a 10 quilômetros da minha casa.   Estar em um dos melhores Spa’s do Brasil e do mundo não tem preço, e é uma experiência única e transformadora.

A história do Kurotel, ou do Kur, como a maioria chama, já era carinhosamente conhecida por mim. Mas a oportunidade de vivenciar este espaço me deu outro referencial, e o que já me encantava me deixou mais apaixoanda ainda. Nunca me esqueço que, por volta dos anos 2000, eu disse que “um dia  eu quero passar alguns dias do meu ano no Kur” e veja bem: passados alguns anos, o sonho virou  realidade.

12746306_1054908251236816_1366635234_n
Foto: Rô Allves

 

O Kur  fica localizado a 5 minutos do centro de Gramado, e tem uma rica e longa história, que nasceu atráves do médico  Luís Carlos Silveira e sua esposa, que é assistente social, Neusa Silveira. Foi ouvindo um e outro que este conceito foi se formando, idealizado durante a faculdade de ambos, cursada em Pelotas, de maneira que começaram a construir este sonho que se trasformou em realidade. E veja bem:  hoje é benchmarketing para muitos SPA’s pelo mundo afora, e até mesmo a Alemanha já buscou informações aqui para melhorar seus serviços. E, quem diria, foram exatamente os alemães a principal fonte de inspiração do casal. As filhas do casal, Evelise, Rochele, Bárbara e Mariela abraçaram a causa e seguem administrando e ampliando as novidades, que não param de chegar.

Com imponente decoração, divide-se em quatro edifícos interligados por corredores (que, confesso, me perdi algumas vezes!). Espaços repletos de louças chinesas, tapetes felpudos e móveis de madeira maciça. Há apenas 35 quartos cada um deles em área reservada e acessível por passagem quase secreta, só para clientes mais “exclusivos” e, acredite, foi bem ali que fiquei por quatro mágicos dias. Uma experiência destas não se resume somente em palavras. Assim, eu te convido a viver esta experiência, tenho certeza que vai amar!

12674634_1054908321236809_1877814345_n
Foto: Rô Allves

 

O nome Kur (que significa “cura”, em alemão) é a palavra que define o conceito do local. O foco mais importante da maior parte dos tratamentos costuma ser a perda de peso. Porém, há outros tratamentos para lá de interessantes, como para quem quer largar o cigarro, para quem quer se dessestressar e dexintoxicar, etc; cada pessoa tem um programa específico.

O meu programa era para relaxamento e chegou em uma hora mais que apropriada! Entretanto, eu resolvi fazer a dieta, curiosa que sou queria ver como seria esta experiência. Então optei pela dieta de menor base calórica, a de 900kcl, e o resultado: dois quilos a menos na balança e sem fome!

12746586_1054908227903485_1884843322_n
Foto: Rô Allves

 

Um dos cuidados adotados há muitos anos é a quantidade e qualidade das refeições. Para isso, o hotel trouxe grandes cheffs franceses para ajudá-los nesta missão. Então, são servidas sete refeições diárias, e acredite, tem até sobremessa, tanto no almoço quanto no jantar! Bem interessante também é que as refeições são servidas de forma coletiva: cada hóspede é convidado a sentar em qualquer lugar à mesa, e assim vai fazendo amigos e socializando. Eu mesma sai de lá com 4 boas amigas: a Miriam, a Lavinia, a Jack e a Ivanice. E até hoje trocamos grandes informações!

Outro pilar do tratamento do Kur são os exercícios fisícos, que, claro, fiz muitos, porém tive obrigatoriamente que passar pelo corpo clínico, mesmo que já fizesse atividades físicas regulares. Atividades  deliciosas vão da caminhada matinal, hidroginástica, dança, alongamento, yoga, e não poderia deixar de fazer o circuito dágua, em que você caminha em um circuito de pedras arredondadas, que massageiam os pés, e água gelada (no dia que fiz isto a água era puro gelo, pois tinha caído uma forte geada, mas valeu a pena. Ah, se valeu!).

A equipe do Kur faz toda a diferença, e o staff que trabalha no restaurante é muito bem treinado, pois alguns hóspedes queriam de qualquer forma dar um “jeitinho” para que o pessoal desse um extra, mas confesso: são muito disciplinados e todos ficam a ver navios, babando por mais um pouquinho dos deliciosos pratos exclusivos. Há uma sobremessa de ameixa que é simplesmente dos deuses! Inesquecível!

12746051_1054908164570158_1608322262_n
Foto: Rô Allves

 

Olha o que me contaram….

| Mauro e Marinez Hannud |

“A vida em São Paulo é muito agitada, e aqui encontramos uma paz indescritível; temos privacidade, e já viemos muitas vezes e acabamos sempre voltando.”

| Lavinia Giovelli|
“Em tratamento, escolhi ficar aqui por ser um dos melhores do Brasil, e está aqui no Sul, perto da minha família, o que é importante para mim.”

| Miriam Escher|

“Superou todas as minhas expectativas, melhorando de forma considerável meu tratamento de saúde.”

| Ivanice Nunes|

“Ir ao Kur é demonstrar seu amor por si mesmo.”

|Jaque Cardoso|

“O Kur merece estar entre os melhores do mundo porque ele simplesmente é o melhor.”

12674634_1054908321236809_1877814345_n
Foto: Rô Allves

 

Foi maravilhoso!  Senti na pele o efeito de estar no Kur. Simplesmente fantástico.  #emocionante

É bem difícil traduzir os sentimentos da vivência. Saí com muitas aprendizagens que levarei por toda a minha vida. #Perseverança

Agradeço imensamente toda a equipe que transforma este lugar em um espaço realizador de sonhos. Jeferson, primeiro a me receber:  teu sorrisso é lindo! Lara, tu és muito delicada! Édio, ou Êdio, como ele diz, para todos os sotaques, pura simpatia! E o Vitor, o Emerson, os professores Aline e Rafael…  todos  sem excessão são amavéis e extremamente profissionais. As meninas do Spa, lindas, e  Cristiane:  você tem uma equipe maravilhosa, todas com mãos de fada! #Gentileza

Médicos, cozinheiras, faxineiras, professores, administradores, estagiários  e todos das mais diversas  áreas: para mim, a profissão de vocês é outra. Vocês são realizadores de sonhos! Vocês decoram o nosso olhar com um lugar tão bem cuidado! Tudo nos mínimos detalhes, uma sincronia  incrível.  #harmonia.

Hora de diversão? Sim, tem, e muita! Basta chegar a hora das refeições. Muitas bincadeiras engraçadas entre os hóspedes e os garçons, que têm sempre uma reposta pronta para aqueles ávidos por um bocadinho a mais dos fantásticos pratos ou apenas aquele confortador cafezinho….  #comidadeliciosa

12695977_1054908177903490_700616467_n
Foto: Rô Allves

 

Em cada ambiente uma música, cada espaço uma decoração especial. #sinfonia

Para sempre vou lembrar destes dias que passei por aí.

Minha gratidão com votos de muito sucesso. # amor.

Uma dica:  além de passar alguns dias por lá, tenho uma sugestão que vai te remeter ao mundo Kur: leia livro do Dr. Luís Carlos Silveira,  “A ciência da Cura”, que conta os segredos da filosofia Kur para ajudar você a viver melhor. Super recomendo!