/Vale dos Dinossauros é a mais nova atração turística da Serra Gaúcha

Vale dos Dinossauros é a mais nova atração turística da Serra Gaúcha

Foto:Cleiton Thiele/Divulgação

Um pedaço da Pré-História retratado em Canela, na Serra Gaúcha.  O Vale dos Dinossauros é a mais nova atração turística da região. Numa área total de 35 mil metros, o parque temático, localizado no Km 05 da Rodovia RS 466, Bairro Parque Pinheiro Grosso – estrada que leva ao Caracol -, traz cerca de 30 espécies de dinossauros animatrônicos, que se movimentam e emitem sons semelhantes aos que existiram há milhões de anos.

No melhor estilo da trilogia Jurassic Park, de Steven Spielberg, o visitante é transportado para dentro do parque dentro de um microônibus. Depois, o passeio é feito a pé, em meio a mata nativa, pelos dois hectares onde estão espalhados os dinossauros. Entre as espécies que em exposição encontramos: Espinossauro, Tricerátopo, Velociraptor, Mamenquissauro, Carnotauro, Pteranodonte, Estegossauro, Sarcosuchus, Galimimo, Anquilossauro, Paquicefalossauro, Plesiossauro, Braquiossauro, Dimetrodon, Kentrossauro, Utahraptor e Edmontonia.

tumblr_inline_nb2w5699OE1rgry7c

Foto:Cleiton Thiele/Divulgação

A média de altura dos dinossauros gira em torno de dois a 10 metros. No local, há também uma loja com souvenirs e materiais relacionados ao período jurássico e uma lanchonete temática. A cada mês, o empreendimento ganhará novas espécies, vindas dos Estados Unidos.

Inaugurado em julho de 2014, o Vale dos Dinossauros é o quinto empreendimento do Grupo Dreams, na Serra Gaúcha, ao lado de Dreamland Museu de Cera, Super Carros, Harley Motor Show e Hollywood Dreams Cars. Localizado na cidade de Canela, o parque temático reúne mais de 30 espécies de dinossauros animatrônicos, que se movimentam e emitem sons semelhantes aos que existiram há milhões de anos atrás. No local, há também uma loja com souvenirs e materiais relacionados ao período jurássico e uma lanchonete temática. A cada mês, o empreendimento ganhará novas espécies, vindas dos Estados Unidos.