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Vem aí a Feira de Canela

A Feira de Canela será um novo evento que acontecerá semanalmente a céu aberto e funcionará a cada domingo na Praça João Corrêa, em frente ao Teatro Municipal e ao Multipalco. Com espaços iguais para todos os expositores, eles serão distribuídos em setores por atividade produtiva, sendo artesanato, artistas plásticos, antiquários, produtos alimentícios artesanais (biscoitos, geléias, etc) e instituições. (Foto: Divulgação)
A Feira iniciará as suas atividades no dia 09 de abril. Por se tratar de um espaço público, existirá um regulamento interno, aprovado e publicado pela Procuradoria Geral do Município. As regras criadas serão fiscalizadas pela Fundação Cultural de Canela, a cada domingo, e julgadas em reuniões mensais junto à Secretaria de Turismo.
O objetivo da Feira além de criar e manter um espaço para os expositores, é também demonstrar cidadania e fomentar o turismo na nossa cidade; propiciando um ambiente de convívio, cultura e harmonia.
As manifestações culturais também serão terão espaço no evento, através de um rodízio de apresentações, organizado pela Fundação Cultural de Canela. A remuneração das apresentações se dará através de contribuição espontânea do público.
Essa nova atração em Canela será uma oportunidade ideal de passeio dominical para turistas e a comunidade, ideal para famílias, para rever amigos e tomar um chimarrão.

Como participar
Para ser expositor da Feira de Canela, é necessário a inscrição prévia no site da Fundação Cultural de Canela . O Regulamento Interno da feira prevê fazer chamada para triagem dos produtos, a partir de então a Fundação devrá as inscrições dos interessados.
A Feira irá contar com cinco tipos de expositores: Artesãos, Artistas Plásticos, Antiquários, Produtos alimentícios artesanais e Instituições. Os candidatos serão julgados pela Fundação Cultural de Canela e Comissão Gestora. Os aprovados serão visitados no local de produção para depois efetivar a integração à Feira. A relação dos aprovados será publicada no site e na página do facebook da Fundação Cultural de Canela.

Foto: Divulgação

Os critérios de avaliação são: técnica, originalidade e ineditismo. Efetivado o ingresso na Feira será determinado um limite de faltas durante o ano, o expositor é responsável pela aquisição da banca (modelo definido pela FCC). Só é permitida a venda de produtos avaliados na triagem e confeccionados pelo próprio expositor, e todo domingo o titular autorizado, assina a chamada emitida pela FCC, entre outras regras. O não cumprimento de qualquer uma dessas regras pode levar a perda do espaço.
A FCC receberá as inscrições pelo site a partir de 13 de fevereiro de 2017, e os produtos para triagem (três, no mínimo) deverão ser entregues na FCC no período de 13 a 17 de março de 2017.
Para participar do processo, é preciso primeiro fazer a inscrição pelo site e depois será necessário levar os produtos até a FCC. (Rua Danton Corrêa da Silva, 746, Centro – Ao lado do Centro de Feiras de Canela). Site para inscrições: www.fccanela.com.br