/Verão no Jardim da Serra Gaúcha: Festa do Figo, caminhada e show

Verão no Jardim da Serra Gaúcha: Festa do Figo, caminhada e show

Nova Petrópolis está recebendo milhares de aventureiros e visitantes na estação mais quente do ano. O Verão no Jardim da Serra Gaúcha prossegue até 19 de março e está agitando a Capital Nacional do Cooperativismo. Mais de 40 atividades de lazer, esporte, aventura e recreação estão sendo realizadas de janeiro a março em Nova Petrópolis. Shows musicais e atividades culturais também estão na programação do evento. (Foto: Kassandra Dorneles/ Divulgação)
A 44ª Festa do Figo foi sucesso absoluto em Nova Petrópolis no último fim de semana, dias 04 e 05 de fevereiro. A Sociedade Cultural e Esportiva Linha Araripe recebeu milhares de pessoas para celebrar a cultura do figo no Município e Região. O evento contou com o apoio de 200 voluntários, 40 estandes de comercialização, 40 patrocinadores e 350 expositores na Feira, sendo 200 somente de figo.
As caminhadas do Verão no Jardim da Serra Gaúcha são sucesso na programação do evento. No domingo, 5, aproximadamente 35 aventureiros encararam quase seis horas de caminhada e puderam curtir as exuberantes paisagens da localidade de Linha Brasil e apreciar, de pertinho, o Morro Mallakoff, milenar formação rochosa à beira do abismo, de onde avista-se o Rio Caí. Os caminhantes, vindos de Carlos Barbosa, Porto Alegre, Sapucaia do Sul, Esteio, Gramado, Canela e Nova Petrópolis, também saborearam um delicioso lanche orgânico durante o trajeto de 22km. A atividade foi uma realização da Associação Tchon Ji.
Para encerrar o domingo, 05 de fevereiro, The Stroyers! fez seu show no palco da Rua Coberta. A banda apresentou o melhor do Rock Anos 70/80/90/00, além do rock autoral. Comunidade e visitantes aproveitaram a programação musical do Verão no Jardim da Serra Gaúcha na Praça das Flores.
A programação do Verão no Jardim da Serra Gaúcha do próximo fim de semana inicia já na sexta-feira, 10, com a Sommer BierFest, um encontro de cervejas artesanais de Nova Petrópolis. O evento ocorre na Sociedade Tiro ao Alvo, das 19h à meia noite, na sexta-feira e das 16h à meia noite, no sábado. Haverá shows de bandas, grupos de danças, bandinhas típicas alemãs e chopp em metro. A entrada é franca.

A 1ª Etapa do Campeonato Gaúcho de Down Hill ocorre dias 11 e 12 de fevereiro, no Ninho das Águias. A organização é da Federação Gaúcha de Ciclismo, com apoio do Departamento Municipal de Desporto.
Ainda no sábado e domingo, dias 11 e 12, ocorre o VII Encontro de Aeromodelismo, das 9h às 21h, no Luftplatz, localizado no Morro da Fome na Linha Imperial. Somente pilotos com experiência ou federados pela FEGAER podem participar. O encontro é aberto ao público.

Foto: Kassandra Dorneles/ Divulgação

No domingo, 12 de fevereiro, ocorre mais uma caminhada. O trajeto de 15km sairá do Pórtico (km 6 da RS 235) em direção a um belo lago, percorrendo trilhas e estradas rurais com belos visuais da região. A caminhada segue ao Pinheiro Multissecular e, posteriormente, em direção ao Morro Property, onde se pode desfrutar de uma vista panorâmica e um café colonial orgânico, em um roteiro pouco conhecido mesmo pelos caminhantes mais experientes. As inscrições devem ser feitas pelo e-mail contato@tchonji.com.br ou pelos fones (54) 9.9109.5073 ou (54) 9.9909.3730.
Encerrando o domingo, 12 de fevereiro, o palco da Rua Coberta recebe o show acústico de Ricardo Oliveira. O músico trará o melhor do sertanejo à Praça das Flores de Nova Petrópolis.
O Verão no Jardim da Serra Gaúcha é uma realização da Associação Tchon Ji e Prefeitura de Nova Petrópolis, por meio da Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio. O evento conta com o patrocínio de Sicredi. Para mais informações, acesse: www.novapetropolis.rs.gov.br. Acompanhe a cobertura fotográfica pela página de Nova Petrópolis no Facebook, acesse: https://www.facebook.com/novapetropolisrs.
Programação do Verão no Jardim da Serra Gaúcha:
10 e 11 de fevereiro | Sexta e Sábado
Sommer BierFest
Encontro de cervejas artesanais de Nova Petrópolis.
Horário: Das 19h à 00h no dia 10/01 e das 16h às 00h no dia 11/01
Local: Sociedade Cultural e Recreativa Tiro ao Alvo
Atrações: Shows de bandas, grupos de danças, bandinhas típicas alemãs e chopp em metro
Informações: fabiodablio@gmail.com | (54) 9.9977.7199
Entrada franca

Foto: Kassandra Dorneles/ Divulgação

11 e 12 de fevereiro | Sábado e Domingo
1ª Etapa do Campeonato Gaúcho de Down Hill
Horário: 8h
Local: Ninho das Águias
Valor: R$ 80,00
Organização: Federação Gaúcha de Ciclismo com apoio do Departamento de Desporto
Informações: fgc@fgc.com.br | (51) 9.9967.2742 ou (51) 3599.5082
11 e 12 de fevereiro | Sábado e Domingo
VII Encontro de Aeromodelismo
Horário: 9h às 21h
Local: Morro da Fome na Linha Imperial
Organização: Luftplatz
Informações: (54) 9.8449.3880
Podem participar somente pilotos com experiência ou federados pela FEGAER
Aberto ao público

Foto: Adriana Monteiro Arrial/ Divulgação

12 de fevereiro | Domingo
Caminhada – Roteiro Pinheiro Multissecular
Caminhada saindo do Pórtico do município em direção a um belo lago e percorrendo trilhas e estradas rurais com belos visuais da região. A caminhada segue ao Pinheiro Multissecular e posteriormente em direção ao Morro Property, onde pode-se desfrutar de uma vista panorâmica e um café colonial orgânico, em um roteiro pouco conhecido mesmo pelos caminhantes mais experientes.
Horário: 8h
Local de saída: Pórtico – Portal Jardim da Serra Gaúcha (km 6 da RS 235)
Trajeto: 15 km – nível médio
Valor: R$ 50,00
Organização: Associação Tchon Ji

Foto: Kassandra Dorneles/ Divulgação

Recomendações: Usar boné, protetor solar, roupas e calçado confortável e levar recipiente com água
Incluso seguro caminhante, socorristas e guias capacitados, carro de apoio, café colonial orgânico e transporte para o retorno
Informações e inscrições: contato@tchonji.com.br | (54) 9.9909.3730 ou (54) 9.9109.5073
12 de fevereiro | Domingo
Show de Bandas
Show com Acústico Ricardo Oliveira
Horário: 18h
Local: Rua Coberta
Evento gratuito