/Verão no Jardim da Serra Gaúcha promete agitar Nova Petrópolis

Verão no Jardim da Serra Gaúcha promete agitar Nova Petrópolis

Nova Petrópolis se prepara para receber milhares de aventureiros e visitantes durante a estação mais quente do ano. O Verão no Jardim da Serra Gaúcha ocorre de 13 de janeiro a 19 de março de 2017 e promete agitar a Capital Nacional do Cooperativismo. Mais de 40 atividades de lazer, esporte, aventura e recreação serão realizadas nos meses de janeiro, fevereiro e março em Nova Petrópolis. Shows musicais e atividades culturais também estão previstas na programação do evento. (Foto: Mountain Bike. Crédito: Kassandra Dorneles/ Divulgação)

“Queremos oportunizar à comunidade e aos visitantes, praticantes de esportes de natureza, conhecerem nossas belezas naturais divulgando Nova Petrópolis como mais uma excelente opção de lazer para as pessoas que buscam uma alternativa de lazer no verão. Serão três meses de intensa programação, com as mais variadas atividades. Vale a pena conferir e participar”, disse o prefeito Regis Luiz Hahn.

A programação do Verão no Jardim da Serra Gaúcha terá atividades culturais ao ar livre, competições esportivas nas mais variadas modalidades, shows musicais, atividades de lazer nos principais atrativos turísticos, jogos de raciocínio, rústica, passeios 4×4, artes marciais, folia de carnaval, comemoração do aniversário de Nova Petrópolis, e muito mais.
As atividades do evento mais quente da Serra Gaúcha iniciam nesta sexta-feira, dia 13 de janeiro, com o 8º Encontro Internacional de Motos de Nova Petrópolis, na Praça das Flores. O evento contará com shows de bandas, bares temáticos com comidas e bebidas, lojas com diversos produtos tradicionais. O Encontro Internacional de Motos ocorre sexta, dia 13, das 18h às 23h; sábado, 14 de janeiro, das 09h às 23h e domingo, dia 15, das 09h às 19h.
A abertura oficial do Verão no Jardim da Serra Gaúcha ocorre juntamente com a comemoração dos 32 anos do Parque Aldeia do Imigrante. Será no sábado, dia 14, às 15h, no Parque Aldeia do Imigrante. Haverá apresentação da Banda Municipal, bandinha típica alemã, grupo de danças folclóricas alemãs e distribuição de torta. Todos são convidados para esta festa que tem entrada franca. O Aniversário do Parque Aldeia do Imigrante conta com o apoio de Gula Alimentos.
No domingo, 15 de janeiro, a opção do Verão no Jardim da Serra Gaúcha é uma caminhada de 16km, saindo da Praça das Flores, passando por trilhas e estradas rurais, com direito a banho de cachoeira e uma subida forte, chegando no Morro Property, de onde se tem uma bela vista de toda a região e onde será oferecido um belo café colonial orgânico. As inscrições custam R$ 40 e devem ser feitas antecipadamente pelo e-mail contato@tchonji.com.br ou pelos fones (54) 9.9909.3730 ou (54) 9.9109.5073.
O Verão no Jardim da Serra Gaúcha é uma realização da Associação Tchon Ji e prefeitura de Nova Petrópolis, por meio da Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio. O evento conta com o patrocínio de Sicredi. Para mais informações, acesse: www.novapetropolis.rs.gov.br. Acompanhe a cobertura fotográfica completa pela página de Nova Petrópolis no Facebook, acesse: https://www.facebook.com/novapetropolisrs.

Foto: Rústica. Crédito: Adriana Monteiro Arrial/ Divulgação

Programação do Verão no Jardim da Serra Gaúcha:
13 a 15 de janeiro | De sexta a domingo
8º Encontro Internacional de Motos de Nova Petrópolis
O encontro visa a integração dos motociclistas a fim de usufruir da cidade de Nova Petrópolis.
Horário: Das 18h às 23h no dia 13/01, das 9h às 23h no dia 14/01 e das 9h às 19h no dia 15/01
Local: Praça das Flores
Atrações: Shows de bandas, bares temáticos com comidas e bebidas, lojas com diversos produtos tradicionais
Organização: Motoclube Capetas da Serra
Informações: fernando@mccinformatica.com.br | (54) 9.9997.6021

Foto: Encontro de Fuscas. Crédito: Sabrina Schuster/ Divulgação

14 de janeiro | Sábado
Abertura oficial e Aniversário do Parque Aldeia do Imigrante
Abertura do evento Verão no Jardim da Serra Gaúcha 2017 e comemoração dos 32 anos do Parque Aldeia do Imigrante com apresentação da Banda Municipal, bandinha típica alemã, grupo de danças folclóricas alemãs e distribuição de torta.
Horário: 15h
Local: Parque Aldeia do Imigrante
Entrada franca

Foto: Encontro de Jeeps. Crédito: Kassandra Dorneles/ Divulgação

15 de janeiro | Domingo
Caminhada – Roteiro São Jacó
Caminhada saindo da Praça das Flores, passando por trilhas e estradas rurais, com direito a banho de cachoeira e uma subida forte, chegando no Morro Property de onde se tem uma bela vista de toda a região e onde será oferecido um belo café colonial orgânico.
Horário: 8h
Local de saída: Praça das Flores
Trajeto: 16 km – nível médio
Valor: R$ 40,00
Organização: Associação Tchon Ji

Foto: Down Hill. Crédito Sabrina Schuster/ Divulgação

Recomendações: Usar boné, protetor solar, roupas e calçado confortável e levar recipiente com água
Incluso seguro caminhante, socorristas e guias capacitados, carro de apoio, café colonial orgânico e transporte para o retorno
Informações e inscrições: contato@tchonji.com.br | (54) 9.9909.3730 ou (54) 9.9109.5073