/Verão no Jardim da Serra Gaúcha terá figo, xadrez e caminhada

Verão no Jardim da Serra Gaúcha terá figo, xadrez e caminhada

Foto: Sabrina Schuster/ Divulgação

A programação mais quente da estação segue agitando a Serra Gaúcha. Nova Petrópolis reserva muitas atividades para o próximo fim de semana. Festa do Figo, Aberto do Brasil de Xadrez Rápido e caminhada ecológica são opções para sábado e domingo.

A 43ª edição da Festa do Figo ocorre nos dias 30 e 31 de janeiro e terá entrada franca e estacionamento gratuito durante todo o evento. A festa ocorre na Sociedade Cultural e Esportiva Linha Brasil e contará com atrações artístico-culturais, exposição de figos, produtos da época, farta gastronomia e shows com Monte Azul, Bom de Baile, Banda Típica Sensação, Os Atuais e Brilha Som. A maior festa do interior de Nova Petrópolis aguarda aproximadamente 15 mil pessoas nos dois dias de programação. A abertura oficial da 43ª Festa do Figo será no dia 30 de janeiro, às 11h, na Sociedade Linha Brasil, localizada às margens da RS 235, Km 14.

No sábado e domingo, dias 30 e 31, Nova Petrópolis será sede do III Aberto do Brasil de Xadrez Rápido. O evento é válido pelo Circuito Brasileiro de Xadrez Rápido, classifica os cinco primeiros colocados para a final do Campeonato Brasileiro de Xadrez Rápido de 2016, e vale também o título do Campeonato Gaúcho de Xadrez Rápido de 2016. A atividade é destinada a jogadores federados no RS e é um evento oficial do calendário da Confederação Brasileira de Xadrez (CBX) e Federação Gaúcha de Xadrez (FGX). Informações e inscrições no site: www.brxadrez.com.br.

No domingo, dia 31 de janeiro, ocorre a caminhada ecológica que costeará o Morro Mallakoff, com concentração às 08h, na Sociedade Linha Brasil. Neste trekking de nível fácil, os aventureiros caminharão 22 km apenas por estrada, em uma região lindíssima de Nova Petrópolis.

Foto: Sabrina Schuster/ Divulgação

 Caminhada Noturna agitou o Verão no Jardim da Serra Gaúcha

No último sábado, 23 de janeiro, dezenas de caminhantes enfrentaram aproximadamente 14km para chegar a um dos atrativos mais exuberantes de Nova Petrópolis, o Ninho das Águias. O horário de verão e o dia ensolarado não permitiram que os aventureiros utilizassem suas lanternas durante a Caminhada Noturna realizada pela Ekonova. O belo pôr do sol e o nascer da lua, no entanto, ficaram garantidos, reservando momentos de pura contemplação junto à rampa de voo livre.