/Verão no Jardim da Serra Gaúcha teve Taekwondo, caminhada, bike e esportes na areia

Verão no Jardim da Serra Gaúcha teve Taekwondo, caminhada, bike e esportes na areia

SAB_3312
Foto: Sabrina Schuster/ Divulgação

A edição 2016 do Verão no Jardim da Serra Gaúcha de Nova Petrópolis segue com sua programação diversificada e repleta de atividades esportivas, de entretenimento e lazer. No sábado, 13 de fevereiro, a etapa de futevôlei do Circuito Verão SESC de Esportes foi a atração na quadra de areia da Sociedade Tiro ao Alvo. Já no domingo, 14 de fevereiro, as duplas de vôlei de areia disputaram as partidas válidas pelo Circuito SESC. Além disso, mais de 50 taekwondistas participaram do tradicional Encontro de Taekwondo Poom-Se na Rua Coberta, bicicletas cruzaram o interior de Nova Petrópolis na etapa do Campeonato Gaúcho de Maratona Mountain Bike e caminhantes desbravaram trilhas na Caminhada Ecológica – Ninho das Águias.

Oito equipes masculinas participaram da categoria futevôlei do Circuito de Verão SESC de Esportes. Quatro times de Nova Petrópolis e outras quatro equipes de outros municípios disputaram 16 jogos para a decisão dos campeões. O público presente acompanhou as partidas, que ocorreram na tarde de 13 de fevereiro, na quadra de areia da Sociedade Cultural e Esportiva Tiro ao Alvo. A dupla Diego e Mineiro, de Caxias do Sul, venceu a competição. Os nova-petropolitanos, Diogo e Luan conquistaram o 2º lugar no circuito. A 3ª colocação ficou com os caxienses, Dinho e Lucas. O evento foi promovido pelo SESC de Caxias do Sul e contou com o apoio da Prefeitura de Nova Petrópolis.

SAB_3653
Foto: Sabrina Schuster/ Divulgação

Cerca de 10 aventureiros participaram da Caminhada Ecológica para o Ninho das Águias no domingo, dia 14. O trekking de nível médio mesclou paisagens urbanas na primeira etapa, adentrando em trilhas e estradas rurais, chegando ao imponente Ninho das Águias ao longo de seus 13km de percurso. Ao final do trajeto foi servido um delicioso piquenique orgânico no atrativo, que é cartão postal de Nova Petrópolis.

No domingo, 14 de fevereiro, foram disputados os jogos válidos pelo Circuito Verão SESC de Esportes – Vôlei de Duplas, competição organizada pelo SESC – RS em conjunto com o Departamento Municipal de Desporto. As partidas ocorreram na quadra de areia da Sociedade Cultural e Recreativa Tiro ao Alvo e reuniram cinco duplas masculinas e seis femininas. Léo e Matheus, de Nova Petrópolis sagraram-se campeões no naipe masculino; Allan e André, de Montenegro ficaram em 2º; e os nova-petropolitanos, Rafael e Mateus obtiveram a 3ª colocação. Nas duplas femininas, Amanda e Bruna, de Nova Petrópolis, foram as campeãs; Bárbara e Gabriela, também do Município anfitrião, ficaram em 2º lugar; e, na 3ª posição, Pati e Morgana, da cidade de Feliz.

DSC_0283
Foto: Marcelo Moura/ Divulgação

Ainda no domingo, dia 14, Nova Petrópolis sediou a 2ª etapa do Campeonato Gaúcho de Maratona Mountain Bike, organizada pela Federação Gaúcha de Ciclismo com apoio da Prefeitura Municipal. O percurso inédito apresentou elevado nível técnico em 62km de estradas e trilhas pelo interior de Nova Petrópolis. Aproximadamente 200 atletas saíram a 590 metros do nível do mar, sendo que, o ponto mais alto da prova foi a 783 metros do nível do mar e o mais baixo foi a 89 metros do nível do mar. No trecho final, os ciclistas subiram 556 metos em 7 km de percurso. Segundo informações da Federação Gaúcha de Ciclismo (FGC), o atleta de Caxias do Sul, que teve uma queda durante o trajeto, passa bem e não teve nenhuma fratura. Os resultados completas da etapa estão disponíveis no site fgc.com.br a partir de 17 de fevereiro.

Taekwondistas de Nova Petrópolis e outros Municípios se reuniram na Rua Coberta para encerrar a programação do Verão no Jardim da Serra Gaúcha deste domingo, 14 de fevereiro. O tradicional Encontro de Taekwondo Poom-Se, organizado pela Academia Tchon Ji, de Nova Petrópolis, reuniu mais de 50 praticantes de Taekwondo. A atividade contou com a presença do Mestre Tebo Lee, autoridade máxima da arte marcial no Estado do Rio Grande do Sul.

MAM_6229
Foto: Marcelo Moura/ Divulgação

Programação segue neste fim de semana

As atividades do Verão no Jardim da Serra Gaúcha seguem intensas no próximo sábado e domingo, dias 20 e 21 de fevereiro. Encontro de Cervejarias Artesanais, Campeonato Gaúcho de Down Hill, Encontro de Aeromodelismo Luftplatz e Caminhada Fotográfica são atrações.

SAB_3478
Foto: Sabrina Schuster/ Divulgação

O Encontro de Cervejarias Artesanais – Sommer Bier Fest ocorre sábado, das 15h às 23h, na Sociedade Tiro ao Alvo. Sábado e Domingo, dias 20 e 21, será realizado o 6º Enconrtro de Aeromodelismo Luftplatz. No domingo, 21 de fevereiro, ocorre a Caminhada Fotográfica, em que os participantes poderão caminhar e respirar ar puro, receber dicas fotográficas e registrar as belezas da localidade do Pedancino. A Caminhada Fotográfica é ministrada pelo fotógrafo Mauro Stoffel e as inscrições devem ser feitas pelo e-mail contato@maurostoffel.com.br.

Neste fim de semana, 20 e 21 de fevereiro, ocorre ainda a 1ª etapa do Campeonato Gaúcho de Down Hill, no Ninho das Águias. A prova deve reunir 250 pilotos do Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Nova Petrópolis deve competir com aproximadamente 20 pilotos, em diversas categorias.

MAM_6035
Foto: Marcelo Moura/ Divulgação

Segundo integrantes do NOVA DH TEAM e do Departamento de Down Hill da Associação Tchon Ji, foram feitas melhorias na pista e obstáculos novos para a prova de 2016. Além disso, foi construída uma rampa de acesso ao caminhão de resgate para facilitar a subida do piloto depois de ter feito sua descida na pista. Para tanto, apoiadores foram muito importantes: Painéis Trifacias – Daniel Gauer, Fstoffel Proteções, Lefas Café, Bauer Motos, JNA Chapeação, Xico Imóveis, Supermercado Brombatti, Postinho 24h, Embutidos Lüdke, A Müller Bikes, Monitora Nova, Ícone Moto Center, Terra Surf Haus, Elicris Jeans, Pneus Petrópolis, Fornearia da Mata, Union Fardamentos e Serra Cor. Além do apoio máster de: Irmãos Schumann Madeireira, Risco Terraplanagens, Jonas Petry – Designer, Daniel Gauer – designer, Eixo Press e Ferragem Alpina.