/VI Arte dos Arteterpeutas 2016 – Itinerância Canela

VI Arte dos Arteterpeutas 2016 – Itinerância Canela

Arteterapeutas também criam e produzem sua arte. Com o intuito de estimular e apresentar os produções artísticas dos arteterapeutas do Estado e também de outros países, a exposição que vem acontecendo desde 2010, na galeria JM Moraes Espaço de Arte de Pelotas, neste ano passa a ser itinerante, percorrendo algumas cidades do Estado. (Foto: Divulgação)
É uma experiência de integração e compartilhamento muito rica entre várias cidades do RS e seus arteterapeutas. Cada local tem características diferentes, pode ser uma galeria de arte, escola de arte, CAPS , hospital museu, atelier terapêutico. Aqui em Canela é o sitio atelier e residência da artista visual Kira Luá que também é arteterapeuta.
É uma maneira de divulgar a arteterapia e o trabalho dos associados da AATERGS (Associação dos Arteterapeutas do Estado do Rio Grande do Sul) que oferece apoio institucional, divulgação, promove o diálogo entre os arteterapeutas de diferentes cidades, coordena e articula este projeto. Esta exposição tem coordenação de Angelica Shigihara, presidente da AATERGS e Daniela Meine de Pelotas. A visitação ocorre nos sábados e domingos no Solar Azul do Galo Cantante, até 31 de janeiro, na Linha São João nº 1640, Canela. O sítio está no Caminho das Artes de Canela. Informações – WhatsApp (54) 99992-4461.