/VI Festival de Cultura e Gastronomia de Gramado

VI Festival de Cultura e Gastronomia de Gramado

image
Jantar especial de encerramento do Chef Benny Novak aconteceu no Il Piacere selando o sucesso da 6° edição do Festival. (Foto: Cleiton Thiele).

O VI Festival de Cultura e Gastronomia de Gramado, que aconteceu de 02 a 12 de outubro, na Rua Coberta e rede gastronômica da cidade, envolveu restaurantes, chefs, vinícolas e cervejarias, todos com o mesmo objetivo: enaltecer e valorizar este segmento, peça fundamental no desenvolvimento de Gramado.

Além da participação de 14 vinícolas e quatro cervejarias, o público ainda pode participar e apreciar uma ampla programação com Festins, Palestras, Oficinas e Workshops, Tour Gastronômico, Projeto “Italianos Abrindo o Baú”, apresentações musicais, inserções do Programa de Artes Pedro Henrique Benetti e o Espetáculo “Era uma vez”.

image
Concurso Melhor Chef – Márcia Schneider, Rafaela Ribeiro, João Pedro Till, Pablo Sartori, Manoel de Oliveira, Diego Hugentobler, Cátia Muraro, Adriane Muller, Luiz Policarpo e Daniela Barbosa. (Foto: Cleiton Thiele)

E para encerrar com chave de ouro esta sexta edição do Festival de Cultura e Gastronomia de Gramado, aconteceu, no domingo (12), a premiação do Concurso “Melhor Chef”. Vinte chefs de Gramado inscreveram-se e tiveram que elaborar um menu especial utilizando insumos disponibilizados pela organização do evento. Destes, oito foram selecionados, culminando nos três primeiros lugares. Todo o processo contou com o apoio fundamental do Senac Gramado.

O grande vencedor foi o Chef Manoel de Oliveira, do Hotel Saint Andrews, que recebeu como prêmio uma viagem para Montevidéu; em segundo lugar o Chef Diego Bernardes, que ganhou um passeio Uva e Vinho; e em terceiro lugar o Chef Pablo Sartori, que levou uma cesta de produtos especiais.