/Viagens em família: um bate-papo entre blogueiras gaúchas

Viagens em família: um bate-papo entre blogueiras gaúchas

No sábado, 18 de junho, o Laje de Pedra Hotel & Resort vai receber um programa especial, é um bate-papo entre seis blogueiras gaúchas.

No encontro, as feras em viagem em família, Alexandra Aranovich, Claudia Ferraz Rodrigues Pegoraro, Francine Agnoletto, Claudia Bins, Susana Spotti e Luciane Aquino vão dar dicas para as férias com os filhos, além de dicas sobre a Serra Gaúcha e como curtir a folga em família. O bate-papo, que é aberto ao público e tem entrada franca, será mediado pela gramadense Tela Tomazeli.
As blogueiras chegarão ao Hotel Laje de Pedra na sexta-feira (17). No sábado (18) ao meio-dia, elas vão provar a tradicional feijoada do hotel, que é servida todos os sábados, de maio a agosto. Já o bate-papo, acontece às 16h30min na sala da lareira.
Café, chá, quentão, pinhão, pipoca, chimarrão e brigadeiro vão embalar essa conversa.

SERVIÇO
Bate-papo entre blogueiras de viagem
Quando: 18 de junho, às 16h30min
Onde: Hotel Laje de Pedra & Resort (Rua das Flores, 222 – Canela/RS)
Entrada franca
SOBRE AS BLOGUEIRAS

Alexandra Aranovich, autora do blog “Café Viagem”, é publicitária, faminta por viagens e experiências gastronômicas. Tem dois filhos, mora em Porto Alegre, mas vive com o coração no mundo. É colunista do jornal Zero Hora (Caderno Vida – sobre programas de lazer em família), autora do Guia Essencial Gramado e Canela (ed. Pulp 2013) e do conteúdo do blog Destemperadinhos (da plataforma Destemperados).

Foto: Alexandra Aranovich e sua família. Crédito: divulgação

Claudia Ferraz Rodrigues Pegoraro, do blog “Felipe, o pequeno viajante”, é gaúcha da fronteira de Jaguarão. Funcionária pública que trabalha em regime de plantão 24/7, tendo, por isso, merecidos 2 meses de férias, quando passa todo o tempo livre com a família, viajando ou escrevendo no blog. Criou o blog após o nascimento do filhote para inspirar e incentivar outras famílias a colocar o pé na estrada, afinal já se aventurou por 68 países, com ajuda do marido Peg, escreve, fotografa e faz vídeos das viagens. Seu filho Felipe, com apenas 6 anos, já conheceu 39 países.

Foto: Claudia Ferraz Rodrigues Pegoraro e sua família. Crédito: divulgação

Francine Agnoletto, autora do blog “Viagens que sonhamos”, é gaúcha da cidade de Estrela, arquiteta e urbanista. Viajava com a família desde a sua infância, hoje conhece o mundo com o marido surfista e publicitário e o filhote. Compartilha suas aventuras no blog e em um grupo no Facebook que dá dicas da Serra Gaúcha. Mostrar que viajar é fácil e simples com a família é um de seus objetivos.

Foto: Francine Agnoletto e sua família. Crédito: divulgação

Claudia Bins, editora do blog “As Passeadeiras” e “Mezzo Mondo”, é de Porto Alegre. Ela é gerente de projetos, tem MBA em marketing digital e é mãe de duas princesas. No blog, As Passeadeiras, ela aborda maternidade, passeios e viagens em família. No Facebook das As Passeadeiras dá dicas diárias do que fazer com crianças em Porto Alegre e na região, incluindo a Serra Gaúcha. Conhece 42 países e é fã de slow travel, intercâmbio e roteiros não convencionais. Na feira do livro de Porto Alegre, em 2015, lançou o primeiro livro com roteiro ilustrado da sua coleção “As Passeadeiras”.

Foto: Claudia Bins e sua família. Crédito: divulgação

Susana Spotti, autora do blog “Viagem Simplesmente”, é administradora de empresas, mora em Canoas, tenta dividir o pouco tempo livre entre a família e o blog. Adora viajar de carro com o marido e os filhos. No blog, compartilha fotos e relatos das viagens em família. Serra Gaúcha é uma de suas especialidades, por isso, além do blog, é uma das gestoras de um grupo no Facebook que dá dicas de turismo da região.

Foto: Susana Spotti e sua família. Crédito: divulgação

Luciane Aquino, autora do blog “Vou Viajar”, é gaúcha de Porto Alegre, jornalista e pós-graduada em comunicação digital. Foi vice-presidente Global de Mídia e diretora de Produto Editorial do Portal Terra. É consultora em estratégia de conteúdo digital, mentora e investidora em startups brasileiras. Tem dois filhos pré-adolescentes e compartilha no blog as dores e delícias de viajar em família.

Foto: Luciane Aquino e sua família. Crédito: divulgação

Para referência

O Laje de Pedra Hotel & Resort foi fundado em 1978 e conta com 250 apartamentos e 110 funcionários. O Hotel é dividido em três alas: Azaleia, Bromélia, e Camélia e conta com toda uma infraestrutura, entre elas: três piscinas, sendo uma delas térmica, 3 quadras de tênis, uma quadra poliesportiva, academia de ginástica, Bar Cravo e Canela, Restaurante Panorâmico, Coffee Shop, Teatro e áreas de eventos com diversas salas com capacidade para comportar de 20 a 250 pessoas, conta também com SPA. Todo este complexo fica localizado no Condomínio Laje de Pedra, em Canela, em meio aos bosques de araucárias dentro de uma área de 60 mil metros quadrados.