/Vinhedos com mais luxo

Vinhedos com mais luxo

image

O Rio Grande do Sul será contemplado com o primeiro condomínio vitivinícola de luxo do País: O Terroir Vinhedos Exclusivos. O projeto, uma parceria da Lex Empreendimentos Imobiliários e da M. Stortti Consultoria, conta com o apoio técnico da Vinícola Geisse e merecerá investimentos de R$ 30 milhões de reais. Numa primeira fase, serão 58 lotes de, em média, mil metros quadrados, e caves próprias para a produção de vinho espumante para cada unidade, que levarão a assinatura do renomado escritório de arquitetura Bórmida y Yanzón, com sede em Mendoza, na Argentina.

image

O complexo agora será um condomínio vitivinícola com serviços de luxo e fabricação de vinhos próprios para quem adquirir um lote do terreno. Sob o título de Terroir Vinhedos Exclusivos, o empreendimento traz novo modelo econômico ao Vale dos Vinhedos: o enófilo não apenas visita o terroir, mas tem oportunidade de nele cultivar e produzir seu próprio vinho. Sócia fundadora do spa, a vinícola Miolo será a parceira do empreendimento para o processo de cultivo e vinificação.

image

O escritório de arquitetura tem à frente Mario Yanzón, reconhecido e premiado por conceber projetos que incluem paisagismo e arquitetura para vinícolas de várias partes do mundo, como o O. Fournier, Salentein e Norton, na Argentina. As obras executadas e assinadas pelo escritório, que tem também como sócia a arquiteta Eliana Bórmida, emprestarão ao empreendimento ainda mais requinte. “Convidamos esses profissionais por serem os melhores internacionalmente. Queremos trazer para o Terroir Vinhedos Exclusivos caves com identidade arquitetônica própria, que contribuam para a diferenciação e definição da identidade do projeto”, explica Maurenio Stortti, diretor da M. Stortti Consultoria. “Fomos buscar os melhores profissionais do mundo para integrar o projeto, tanto para o suporte em termos de arquitetura quanto de enologia”, completa.

image

Nas instalações do empreendimento, haverá também um Hotel Boutique, com 26 unidades habitacionais e ampla infraestrutura de lazer e de serviços à disposição, tanto dos hóspedes quanto dos condôminos proprietários. Além de contar com uma belíssima vista dos vinhedos, os proprietários e visitantes terão, no local, acesso à biblioteca, sala de jogos, sala de cinema, sala de contemplação, academia de ginástica, piscina, sauna, área de massagens, quadras esportivas, um completo playground, entre outros atrativos e serviços.           

image

 O Terroir Vinhedos Exclusivos foi concebido nos moldes de empreendimentos internacionais já instalados com sucesso na Argentina e em Portugal. Por aqui, o acesso ao local será pela RS-444 e pela Estrada do Vinho, percorrendo ainda 1,2 km da Linha Graciema, no Vale dos Vinhedos, na Serra Gaúcha, no Rio Grande do Sul.  A região, além de reverenciada pela produção de vinhos e espumantes de qualidade conta com estrutura enoturística. Há várias opções para os amantes da boa gastronomia, além de lindas paisagens. São roteiros conhecidos como: Estrada do Sabor, Rota dos Espumantes e a Rota das Cantinas.

O diferencial do Terroir Vinhedos Exclusivos, sem dúvida, será a produção de espumantes de qualidade, com a personalidade de cada condômino. O projeto contará com vinhedos encostados ao condomínio. Os proprietários dos lotes não comprarão só uma propriedade, mas ingressarão numa experiência única. Poderão contemplar os vinhedos e todo o processo de elaboração dos vinhos desde a plantação.  Cada condômino terá direito a cerca de 600 garrafas de espumantes por ano, com sua própria personalidade. Isso porque a vinificação do produto será feita na Vinícola Geisse, que está dando todo apoio técnico ao projeto, mas o processo final ficará a cargo de cada proprietário. 

Fotos: Divulgação