/Vinho licenciado oficial da Copa do Mundo FIFA 2014™ será apresentado na ProWein

Vinho licenciado oficial da Copa do Mundo FIFA 2014™ será apresentado na ProWein

Os cerca de 45 mil visitantes que irão passar pela 20ª edição da ProWein, mais importante feira do negócio de vinhos do mundo, poderão conhecer o FACES, vinho licenciado oficial da Copa do Mundo FIFA 2014™, criado pela vinícola boutique Lidio Carraro. Entre os dias 23 e 25 de março, a vinícola localizada na região do Vale dos Vinhedos, no Sul do Brasil, estará em Düsseldorf, na Alemanha, para apresentar o exclusivo projeto enológico da linha FACES no Hall 01, stand D02.

Em homenagem ao futebol, a enóloga Monica Rossetti buscou inspiração nos 11 jogadores em campo para criar o tinto FACES. O rótulo traz onze variedades de uvas de diferentes regiões produtoras do Rio Grande do Sul e o esquema tático escolhido é o 4-4-2. Para o ataque foram escaladas as uvas Merlot e Cabernet Sauvignon, que identificam melhor o aroma e tem maior participação no corte. No meio-campo, as uvas Pinot Noir, Tempranillo, Touriga Nacional e Teroldego conferem complexidade aromática e volume de boca. A defesa conta com as uvas Tannat, Nebbiolo, Ancellota e Alicante, que dão estrutura ao vinho e por fim, no gol, está a uva Malbec, responsável pelo retrogosto final. 

Já o FACES branco, faz uma celebração às raízes da vitivinicultura ao escolher as três uvas brancas mais cultivadas em solo gaúcho: Moscato, Chardonnay e Riesling Itálico.