/Vinho oficial da Copa do Mundo FIFA™ é atração no 5º Festival de Cultura, Gastronomia e Vinhos de Gramado

Vinho oficial da Copa do Mundo FIFA™ é atração no 5º Festival de Cultura, Gastronomia e Vinhos de Gramado

Os ídolos eternos da Seleção Ronaldo e Bebeto recebem o FACES das mãos de Patrícia Carraro, diretora de relações internacionais da Lidio Carraro

Foto: Divulgação

Após apresentar o FACES, vinho licenciado oficial da Copa do Mundo 2014, nas maiores cidades do país e ganhar destaque com o produto na imprensa internacional, a Vinícola Boutique Lidio Carraro retorna ao Rio Grande do Sul trazendo o vinho da Copa para o 5º Festival de Cultura, Gastronomia e Vinhos de Gramado, que acontece até o próximo domingo (13) na Rua Madre Verônica (Rua Coberta). Recentemente, o rótulo fez sucesso entre a comitiva da FIFA que visitou Porto Alegre no início desta semana, e foi conhecido pelo secretário-geral da entidade, Jérôme Volcke, e pelos ídolos eternos do futebol brasileiro Ronaldo e Bebeto, atuais membros do Comitê Organizador Local da Copa.

Lançado no último mês de junho, durante a Copa das Confederações, o FACES já está presente nas cartas dos melhores restaurantes e lojas especializadas da Região das Hortênsias e nas principais lojas da Rede Zaffari no Rio Grande do Sul. “Agora é a vez de o público local e visitante conhecer o vinho oficial da Copa durante este que é um dos mais importantes eventos de gastronomia do estado”, afirma Patrícia Carraro, diretora de marketing e relações internacionais da vinícola do Vale dos Vinhedos. Quem visitar o estande da Lidio Carraro no festival poderá conhecer, além das variedades tinto e branco do FACES, as linhas AGNUS, DÁDIVAS, ELOS e GRANDE VINDIMA, “vinhos com importantes pontuações internacionais e reconhecimentos dos principais críticos especializados do mundo”, destaca Patrícia.

Com presença em 19 países, a Lidio Carraro está cada vez mais internacionalizada. Além de conquistar espaço no mercado externo, a vinícola também tem obtido projeção na imprensa mundial. Foi destaque na edição de outubro da Decanter Magazine, revista britânica de referência no setor de vinhos, sendo eleita a vinícola favorita do aclamado jornalista Steven Spurrier, imortalizado por Alan Rickman no filme O Julgamento de Paris. Os franceses também não ignoraram o crescimento da produtora do Vale dos Vinhedos, que foi elogiada em uma recente edição do diário Le Monde justamente pelas qualidades do FACES, o vinho oficial da Copa do Mundo – nas palavras do correspondente do jornal no Brasil, Nicolas Bourcier, “um vinho de ourives, sublime, que fica na memória e se impõe naturalmente como um dos melhores do Brasil.”

“Os vinhos FACES são um projeto inédito na enologia brasileira. A proposta é homenagear a temática do futebol, representada pela escalação de 11 uvas para compor o tinto da linha FACES, e a própria vitivinicultura do Brasil, pois buscamos expressar através de um único vinho a união dos melhores Terroirs do país,” comenta Monica Rossetti, enóloga responsável pela criação dos rótulos. Ela ainda destaca o FACES como um “vinho celebração”, alegre, vibrante e jovem, para que seja “bola no pé e FACES na taça em todo o Brasil!”

Mesmo há pouco tempo no mercado, o vinho FACES já está disponível nas melhores lojas, restaurantes, hotéis e sites de e-commerce do país. Na Região das Hortênsias, o rótulo chega aos melhores estabelecimentos de Gramado e Canela por meio da Colório Distribuidora de Alimentos e Bebidas. “Foi muito importante a FIFA ter escolhido um vinho brasileiro. O mercado viu com ótimos olhos e isso agregou maior confiança para o vinho do Brasil como um todo”, comemora Juliano Carraro, diretor comercial da vinícola.