/Vinhos brasileiros são premiados na Hungria

Vinhos brasileiros são premiados na Hungria

Já são oito os países que reconheceram a qualidade da produção nacional somente este ano. As distinções mais recentes – uma Medalha de Ouro e três de Prata – vêm da Hungria, do 14º VinAgora International Wine Competition, realizado de 14 a 16 de junho em Budapeste. O concurso reuniu 560 amostras de 19 países que foram avaliadas por mais de 60 degustadores de 12 nacionalidades.

O diretor da Associação Brasileira de Enologia (ABE), enólogo Gilberto Simonaggio, representou o Brasil no evento. Segundo ele, o concurso foi totalmente informatizado com possibilidade de formar o perfil específico para cada vinho degustado. Este sistema também permitiu que fosse eleito o melhor vinho de cada categoria degustada.

Nesses seis primeiros meses de 2013, além da Hungria, os vinhos brasileiros somam medalhas conquistadas na França, Grécia, Inglaterra, Suíça, Eslováquia, Espanha e Canadá. O 14º VinAgora International Wine Competition teve a chancela da Organização Internacional da Uva e do Vinho (OIV) e da União Internacional de Enólogos (UIOE), além da VINOFED.

Premiações

Medalha de Ouro

Casa Venturini Chardonnay Reserva 2011 – Vinícola Goés & Venturini

Medalha de Prata

Aurora Reserva Merlot 2011 – Cooperativa Vinícola Aurora

Aurora Varietal Chardonnay 2012 – Cooperativa Vinícola Aurora

Marcus James Espumante Brut – Cooperativa Vinícola Aurora