/Voo direto entre Porto Alegre e Montevidéu começa a operar

Voo direto entre Porto Alegre e Montevidéu começa a operar

Com voos semanais, a rota Porto Alegre e Montevidéu, realizada pela companhia Azul Linhas Aéreas, passou a operar desde sexta-feira, 1º. O voo inaugural ocorreu ao meio-dia, partindo do aeroporto internacional Salgado Filho e estreitando os laços entre as duas capitais. Com a nova rota, a companhia busca atender a demanda de viagens de lazer e turismo e também de negócios. (Foto: Divulgação)
Para o secretário municipal de Turismo, Luiz Fernando Moraes, a operação da rota reforça a forte ligação entre gaúchos e uruguaios. “Passamos por um período de exceção, onde o fluxo de passageiros e de ocupação não foi o motivo para que não ocorresse a rota. A prova disto é a lotação deste primeiro voo realizado pela Azul, que retoma essa ligação entre nós e o Uruguai”, disse.
Segundo o diretor de Planejamento e Alianças da Azul, Marcelo Bento, a ligação entre os dois destinos já possuiu uma demanda pronta. “É o reestabelecimento de uma rota histórica internacional e vital para o turismo de negócios”, afirmou. Após a cerimônia, a aeronave recebeu o tradicional batismo de jatos d’ água.
Voos – São oferecidos quatro voos semanais (segundas, quartas, sextas e aos domingos), decolando de Porto Alegre às 12h e de Montevidéu às 14h40min. O voo tem duas horas de duração. As viagens serão realizadas em aviões com capacidade para 70 passageiros. A capital uruguaia é o segundo destino regular internacional servido pela empresa na América do Sul.