/XIV Canela Foto Workshops será 14 a 17 de abril com intensa programação

XIV Canela Foto Workshops será 14 a 17 de abril com intensa programação

É possível participar de diversas maneiras: escolhendo um dos workshops, participando do Simpósio sobre Os Novos Caminhos da Fotografia, assistindo a palestra da Flavia Moraes, The Communication (R)Evolution— visitando as Exposições, fazendo leitura de seu Portfolio, inscrevendo-se na Convocatória, mostrando sua Arte na Cerca ou simplesmente passando dias agradáveis na Serra Gaúcha e convivendo com fotógrafos, artistas, professores, estudantes e gente que ama fotografar. (Foto: Canela Foto Workshops/ Divulgação)
As incrições podem ser feitas pelo site www.canelaworkshops.com.br

Workshops:
Master Class de Retratos, com Marcio Scavone
Sexta-Feira dia 15 – manhã e Tarde
Neste Masterclass, Scavone leva os participantes numa verdadeira viagem pelo universo dos retratos; através de suas referências, sua formação, sua obra, e sua maneira única de fazer retratos, sejam eles editoriais, de celebridades ou pessoais. Seus celebrados 10 pontos fundamentais. O que resolveu batizar de “Os dez Mandamentos do Retrato”
Clóvis Dariano e a Fotografia de Culinária
Sexta-Feira dia 15 – manhã e Tarde
Da Criação à Produção, fotografar pratos e alimentos exige técnica e criatividade. Este workshop é ideal para estudantes, fotógrafos profissionais e amadores e para profissionais de design, chefs, publicitários e comunicadores que utilizam imagens de alimentos em seus trabalhos.
Projeto Editorial – Criação e Execução, com Fernando Bueno
Quinta dia 14 ou Sexta-Feira dia 15 / Só à Tarde
Desenvolvimento de um projeto: idealização, redação, orçamento, venda, pré-produção, produção, e entrega. Publicações: tema, edição, custos e recursos e distribuição;

Drone em 360 Graus, com Marcelo Vaccari
Quinta dia 14, só à tarde ou sexta, dia 15, ou sábado dia 16 – manhã e tarde
Aprenda a mágica por trás de um Tour Aéreo em 360 graus. Neste workshop serão abordados todos os tópicos do desenvolvimento de um tour aéreo em 360 graus, desde a captação das imagens até sua veiculação em meios digitais. Exemplo:http://www.auroraimagens.com.br/tour/portoalegre/

Foto: Canela Foto Workshops/ Divulgação

A Câmera Fotográfica como Instrumento Audiovisual, com o Videomaker Lorenzo Scavone
Sexta-Feira, dia 16, só a tarde
Esse workshop é para os fotógrafos que desejam aprender mais sobre a linguagem audiovisual e usar todo o potencial de sua câmera digital para fazer vídeos. Vai tratar dos fundamentos de enquadramento, iluminação, edição entre outros elementos que formam a base solida de um vídeo.

Workshop Fotografia, Moda, Arte e suas Inter-relações, com Raul Krebs, Tanise Haas e Rochele Zandavalli
Sexta-feira, dia 15, só à tarde
Este workshop é indicado para profissionais, estudantes e aficcionados por moda e design. Rochele Zandavalli (artista), Raul Krebs (fotógrafo de moda e publicidade) e Tanise Haas (stylist) vão dissecar os movimentos da fotografia dentro da moda e da arte contemporânea, apontando tendências e caminhos para a produção de editoriais e projetos que envolvam moda e fotografia.

Workshop Gabinete de Psicanálise Barata para Neuroses Fotográficas, com Fernando Schmitt
Sexta-feira, dia 15, manhã e tarde

Esse workshop é indicado para mentes inquietas e fotógrafos em crise e não se propõe a oferecer respostas, embora pretenda encontrar boas perguntas. As atividades consistem na apresentação comentada de uma série de referências provocativas na parte da manhã e da análise e discussão de fotografias, ideias e projetos dos participantes na parte da tarde. Cada aluno deve levar não menos que uma e não mais que dez fotografias, quaisquer fotografias, e o tanto de incertezas que conseguir carregar. Todo o instrumental para plantar inquietações em terreno fértil será fornecido pela organização.

Desvendando o Flash TTL – Prática, Técnica e Conceito, com Amauri Fausto
Sexta-feira, dia 15, manhã e tarde
Este curso é destinado para pessoas com conhecimento básico ou intermediário em fotografia, que desejam compreender o comportamento e a funcionalidade da luz artificial através do Flash TTL, utilizando os recursos disponíveis neste equipamento. O curso aborda conceitos técnicos do equipamento, bem como a melhor forma de utilização de um ou mais flashes portáteis nas mais diversas situações, explorando por completo o potencial desta ferramenta, conhecendo e desmistificando seus recursos e possibilidades. Abordado na prática os recursos destes equipamentos, o aluno aprenderá diferentes maneiras de utilização, aumentando o controle sobre o resultado final de suas imagens e ampliando seu repertório nos recursos de iluminação.

Foto: Canela Foto Workshops/ Divulgação

Saindo do Automático, com Alex Hackmann
Quinta-feira, dia 14, só a tarde ou domingo todo o dia
Dirigido às pessoas que desejam aprender a utilizar todas as funções da câmera fotográfica. Além de ensinar os fundamentos da fotografia, o curso irá lhe proporcionar as habilidades necessárias para operar seu próprio equipamento. Nessa combinação, o aluno estará pronto para fotografar de forma consciente, buscando a sua visão de fotografia. Teoria, prática e análise de resultados.

Oficina Blueprint, com Isabella Carnevalle
Sexta-feira, dia 15 ou sábado, dia 16, manhã e tarde
Para qualquer pessoa a partir de 14 anos que queira vivenciar esse processo histórico de impressão fotográfica, construindo e imprimindo suas imagens artesanalmente. Sem pré-requisitos, inclusive não é necessário saber fotografar. As dinâmicas são individuais e coletivas, de sensibilização, de prática e de análise fotográfica.

Hospedagem no Grande Hotel Canela
Neste ano o Grande Hotel Canela está comemorando seu Centenário e será sede dos Workshops e de todas as atividades do Canela Foto Workshops. Se você fizer sua reserva pelo email contato@canelaworkshops.com.br terá preços especiais durante os 4 dias do evento, incluindo almoço. Aproveite e fique hospedado junto com todos os participantes e convidados do Grande Encontro da Fotografia 2016.

SÁBADO DIA 16/4: Os Novos Caminhos da Fotografia
O XIV Canela Foto Workshops vai reunir profissionais em torno de um tema que vem inquietando todos os setores: as transformações do mercado e a busca de novos caminhos. Para isso, convidou professores de fotografia das mais renomadas instituições de ensino do Rio Grande do Sul, representantes de associações, fornecedores, artistas, fotógrafos e estudantes para participar do Simpósio Os Novos Caminhos da Fotografia que acontecerá no sábado, dia 16 de abril, das 10h às 18h, na Sala do Lago do Grande Hotel Canela. Estarão participando representantes da UCS, UNISINOS ,ESPM, PUC , ULBRA, UFRGS , FEEVALE, PIXELSETE, CÂMERA VIAJANTE, FLUXO, CANELA INSTITUTO DE FOTOGRAFIA E ARTES VISUAIS, REDE DE PRODUTORES CULTURAIS DA FOTOGRAFIA NO BRASIL, FESTIVAL DE TIRADENTES, E FEST POA, VIA COLOR/ ALASUL, ABRAFOTO,ARFOC, e COMISSÃO NACIONAL DE INCENTIVO À CULTURA/MINC.
O credenciamento antecipado é gratuito: contato@canelaworkshops.com.br

Foto: Canela Foto Workshops/ Divulgação

The Communication (R)evolution – Sábado, dia 16 de abril, às 18h, na sala do Lago do Grande Hotel Canela
A cineasta Flávia Moraes apresenta, com exclusividade The Communication (R)evolution sua famosa palestra com o resultado de uma cuidadosa investigação realizada sobre o futuro da comunicação, as previsões e o pensamento de alguns dos mais respeitados profissionais de Comunicação do mundo sobre a era digital.
Inscrições antecipadas gratuitas : contato@canelaworkshops.com.br

O evento contará também com sessões de autógrafos de fotógrafos/autores convidados, biblioteca de livros de fotografia à disposição dos estudantes, refeições coletivas que reúnem fotógrafos, professores e alunos para confraternização, leituras de portfólio, arte na cerca, ações comunitárias, foto escambo, e campanha de lixo eletrônico.