/24ª Festa da Colônia de Gramado inicia dia 30 de abril

24ª Festa da Colônia de Gramado inicia dia 30 de abril

De 30 de abril a 18 de maio, acontece em Gramado a 24ª Festa da Colônia, com novidades artísticas e gastronômicas. Novos pratos e molhos serão oferecidos pelas cozinhas italiana e alemã, onde o publico vai poder conferir também os pratos já tradicionalmente servidos, que mostram a cultura desses povos aos visitantes. “O objetivo é manter o mesmo cardápio de anos anteriores, acrescentando novas atrações, mas crescendo em qualidade para agradar este público exigente”, afirma o presidente da edição deste ano, Remi Arnold.

Entre as atrações artísticas da Festa da Colônia de Gramado, o espetáculo “Origens” é um dos mais aguardados. Ele será apresentado às sextas-feiras e sábados e tem duração de 45 minutos. Nesta 24ª edição do evento, a peça vai mostrar importantes fatos históricos e curiosidades, além de subir ao palco para representar, dançar e cantar as sensações, as incertezas, a superação, a força e a união das etnias que escreveram juntas a história do município.

O evento acontece no Centro de Eventos ExpoGramado e tradicionalmente celebra os hábitos do interior de Gramado apoiados na cultura dos imigrantes alemães, italianos e portugueses. Oferecendo farta gastronomia e inúmeros produtos coloniais, a Festa da Colônia é devidamente embalada por bandas típicas, jogos rurais, atrações culturais variadas, além de desfiles temáticos.