/26º Festa da Colônia de Gramado encerra com sucesso de público

26º Festa da Colônia de Gramado encerra com sucesso de público

Sabores, tradições, danças e muitas cores marcaram a 26º edição da Festa da Colônia de Gramado. Segundo a organização, a meta foi alcançada, cerca de 350 mil turistas, comunidade e descendentes de portugueses, alemães e italianos conheceram um pouco mais a história dos colonizadores de Gramado. Apresentações de grupos musicais, grupos de dança, espetáculos artísticos, desfiles, jogos rurais e gastronomia estavam entre a programação. (Foto: Cleiton Thiele-SerraPress/ Divulgação)
– Encerramos a Festa da Colônia com um saldo de público muito positivo. É um evento de grande importância para a cidade e apesar de todos os transtornos da economia e acesso até Gramado, o público não deixou de prestigiar, comemora o diretor de eventos da Gramadotur, Enzo Arns.
Durante os 18 dias em que foi realizada, a Festa da Colônia registrou um aumento de vendas/consumo nos biers, restaurantes, café colonial, feira e nos fornos de 15% a 20%, em relação ao evento de 2015, segundo Enzo Arns. Mais de 300 famílias participaram ativamente do evento, produzindo e vendendo seus produtos, sucos, pães e geleias. E por falar em comida, um dos pontos altos do evento foram os restaurantes, que ofereceram suas culinárias italianas e alemãs em almoços e jantares fartos.
– A edição deixa como grande legado um aprendizado de união entre os colonos, Gramadotur e Emater, que só reforça que estamos no caminho certo. Juntos realmente somos mais fortes. Já estamos desenhando a próxima Festa da Colônia e será ainda mais incrível e com grande programação.

Foto: Cleiton Thiele-SerraPress/ Divulgação

A 27º Festa da Colônia está programada para acontecer de 27 de abril a 14 de maio. Ela será o fechamento das festas rurais de Gramado, que acontecerão durante todo o ano. Segundo o diretor de eventos, para 2017, todas as agroindústrias terão que estar credenciadas junto a Prefeitura de Gramado, para participarem da Festa, com o objetivo de garantir ainda mais qualidade nos produtos e profissionalismo.

Foto: Cleiton Thiele-SerraPress/ Divulgação

Considerado o evento mais autêntico de Gramado, a Festa da Colônia contou, ainda, com o tradicional Desfile de Carretas, que reuniu um público recorde nas suas duas apresentações.
– A avenida Borges de Medeiros se transformou em um grande palco para celebrar a história da colonização de Gramado. Turistas e comunidade formaram uma grande plateia ao longo da avenida, que seguiu por diversas quadras, interagindo e aplaudindo a tradição, finaliza Enzo Arns.