/2º Salão de Enoturismo lançará dois novos roteiros gaúchos

2º Salão de Enoturismo lançará dois novos roteiros gaúchos

image

Vinícola Luiz Argenta – Flores da Cunha

Destinos do turismo de vinhos no Estado serão apresentados no Festival do Turismo de Gramado

Dois novos roteiros de turismo de vinhos – “Compassos da Mérica, Mérica”, de Flores da Cunha, e “Caminho do Moscatel”, em Farroupilha – serão lançados no 2º Salão de Enoturismo. Eles irão compor, com outras dez rotas, o espaço coletivo dos roteiros gaúchos a serem apresentados a operadores, agentes e profissionais de turismo de todo o País. A mostra dos principais destinos do Rio Grande do Sul ocorrerá junto ao Festival do Turismo de Gramado.
O estande tem a coordenação do Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin), em parceria com o Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares – Região Uva e Vinho e apoio das secretarias de Turismo (Setur) e de Agricultura, Pecuária e Agronegócio (Seapa) do Estado do Rio Grande do Sul. As regiões da Serra, Campanha e do Alto Uruguai terão espaços tematizados para aproximação direta com o trade de turismo.
A gestora de Projetos do Ibravin, Janine Basso Lisboa, antecipa algumas novidades para esta segunda edição, entre elas, a representação de experiências que os turistas vivenciam durante os passeios, como degustação de vinhos, gastronomia, enoterapia, apreciação da paisagem e colheita de uva. “Neste ano, a apresentação é bem específica do Rio Grande do Sul. Além do foco na comercialização dos destinos, estarão acontecendo estas experiências que têm como objetivo mostrar o enoturismo com uma atividade cada vez mais atrativa”, diz.

Foto: Divulgação