/32º Rodeio Crioulo Nacional de Canela recebeu mais de 50 mil visitantes

32º Rodeio Crioulo Nacional de Canela recebeu mais de 50 mil visitantes

O evento, que iniciou na quarta-feira, 06 e teve sua abertura oficial no sábado com a presença de dezenas de autoridades. Na oportunidade, o prefeito do município, Cléo Port, destacou a importância da realização do Rodeio Crioulo para a cidade de Canela. “Esse evento mostra que o tradicionalismo continua vivo em toda a região. Além de proporcionar entretenimento aos moradores de Canela, atrai para o município milhares de visitantes, projetando a cidade Brasil afora”, disse.

No domingo, dia 10, data de encerramento do evento, ginetes e laçadores ainda se revezavam nas disputas pelos últimos prêmios, enquanto as invernadas de entidades tradicionalistas disputavam o concurso de danças tradicionais, declamação e chula na categoria adulta, além de gaita piano, gaita botão e intérprete vocal acima de 15 anos no Centro de Eventos do Santuário de Caravaggio.

De acordo com a organização do evento, o 32º Rodeio Crioulo Nacional de Canela recebeu ao longo dos cinco dias de duração, mais de 50 mil pessoas. Ao todo foram distribuídos mais de R$70 mil em prêmios aos vencedores.