/3º Fórum Ibero-Americano de Jornalistas

3º Fórum Ibero-Americano de Jornalistas

image
(Foto: Divulgação)

Pelo terceiro ano consecutivo, o Festuris Gramado recebe o Fórum Ibero-Americano de Jornalistas de Turismo. A delegação é comandada pelo jornalista Roque Baudean, presidente do Conselho Diretivo, e se reunirá na sexta-feira (7), das 15h20 às 16h20, na Sala Paraná do Serra Park, fazendo parte do programa de atividades paralelas do Festuris.

Na assembleia, entre outros temas, será estudado o ingresso de associações de países da Ibero-América que têm solicitado sua integração ao Fórum, entidade que hoje é formada pelas Associações de Jornalistas de Turismo da Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Panamá, Peru, República Dominicana e Uruguai. A oradora convidada será a presidente da Associação Brasileira dos Jornalistas de Turismo (Abrajet), Miriam Petrone. 

image
Arquivo de divulgação do evento.

Fan-press 

A diretoria do Fórum vai participar de um fan-press por cidades do Rio Grande do Sul, junto a jornalistas e operadores de turismo de diversos países. O tour sai de Porto Alegre, para ingressar logo na Serra Gaúcha e no Vale dos Vinhedos e visitar as cidades de Garibaldi, Bento Gonçalves, Flores da Cunha e chegar finalmente em Gramado.
O Fórum é realizado graças a uma parceria assinada em março de 2012 pelos diretores do 26º Festival do Turismo de Gramado é possível com os integrantes do Fórum Ibero-Americano de Jornalistas de Turismo Roque Baudean e María Shaw.