/4 perguntas para André K. Oliveira

4 perguntas para André K. Oliveira

Um pedaço da Holanda para Nova Petrópolis, na Serra Gaúcha. Com esse sonho em mente, uma família de descendentes holandeses residente na cidade aproveitou as experiências adquiridas em viagens ao país de seus antepassados para planejar um negócio inovador, que integrasse cultura, gastronomia, música e a hospitalidade característica dos Países Baixos. Assim surgiu a Cidade Zaandam, um misto de restaurante, bar, cafeteria, confeitaria e empório, que tem encantado e surpreendido moradores e visitantes da região. Nesta entrevista, André nos conta um pouco sobre o primeiro ano do empreendimento.

1) Nos conte como foi este primeiro ano do Zaandam?

O primeiro ano foi um grande desafio. Abrimos durante a pandemia, tivemos dois meses fechados devido aos decretos, mais isto nos tornou mais fortes, uniu nosso time para entregar uma experiência ainda mais incrível para os nossos clientes. Hoje temos muito orgulho de tudo que construímos, levando a história do povo que mudou o mundo para todos os brasileiros, na forma de gastronomia, arte e cultura. E a história da Holanda é muito parecida com a nossa  história, graças aos desafios que o povo holandês enfrentou com parte do seu território abaixo do nível do mar, o mar do norte, invasões e ser um país tão pequeno, todas estas dificuldades fizeram do povo holandês um dos mais ricos e prósperos do mundo. E eles só chegaram lá graças a todas as dificuldades que enfrentaram. Nós entendemos que passamos por desafios incríveis, que fariam muitos desanimar e abandonar o projeto, mas como somos descendentes holandeses, não iríamos desistir nunca.

2) Neste primeiro ano o que mais te impactou?

O primeiro ano, foi a pandemia e como lidar com ela, com decretos sem sentido e mudanças de regras a cada semana. E sem dúvidas, outro fator que impactou foi o sucesso muito rápido da cidade Zaandam, que nos obrigou em apenas 5 meses de operação, a ampliar nossa cozinha e equipe para entregar um serviço melhor para os nossos clientes.

3) O que representa a Zaandam para a economia de Nova Petrópolis?

A ZAANDAM representa para Nova Petrópolis uma inovação e novidade, e nós queremos muito agradecer a nossa comunidade, que nos ajudou muito a realizar este sonho. Afinal, o melhor da cidade é seu povo e temos muito orgulho disso, de fazer tudo na cidade, ter uma equipe própria, treinada no município.

4) Quais os planos de futuro?

Vamos dobrar a cidade Zaandam com a construção da cidade comercial Zaandam, contendo lojas, restaurante e espaço de eventos. Com abertura em março de 2022 e em cinco anos a construção da maior cidade holandesa fora do país, a cidade Nova Amsterdã será o maior complexo gastronômico, de compras e diversão do país.

Fotos: Divulgação