/4 perguntas para Angelita Ecker

4 perguntas para Angelita Ecker

Formada em Administração de Empresas pela UCS e especializada em gestão de hotelaria e gastronomia pela Unisinos. Com formação em Gastronomia pela Castelli, Angelita Ecker é diretora da Famiglia Pastasciutta.

1- Como nasceu o Pastaciutta?

Em primeiro de dezembro de 1981, nascia a Cantina Pastasciutta, uma casa de massas que atravessou a história, sempre inovando, mas mantendo viva sua tradição e raízes italianas. Suas receitas e sabores inesquecíveis fizeram e fazem parte de muitos momentos importantes na vida de muitos clientes. Somos de origem Italiana, com uma linda convivência em família e amigos ao redor de uma mesa farta e com aroma e sabor intenso da comida feita pela Nona no seu tradicional fogão a lenha, e sentimos a vontade de estender essa maravilhosa sensação para outras pessoas, foi aí que surgiu o primeiro restaurante, tudo com a determinação plena do bem receber e com um cardápio composto com pratos das nossas origens, alguns bem tradicionais e outros elaborados com base em viagens.

2- Qual é o fato mais marcante desta história?

Comemorar 40 anni, sem dúvidas. Toda a emoção e alegria em virtude da Cantina atravessar o tempo e perpetuar na história, crescendo e mantendo suas origens genuinamente italianas.

3- Hoje a rede possui 4 restaurantes sendo dois em Gramado, um em Porto Alegre e outro em Xangai-lá. Qual é o tamanho da equipe e quais os principais desafios?

Em 1981 foi aberta a Cantina Pastasciutta, a casa de massas mais antiga de Gramado. Expandindo suas operações, em 1998, na rua coberta, a cantina inaugurou um lugar para estar, sentir e viver Gramado, a Pastasciutta Rua Coberta. Desceu a serra, em 2019, marcando presença em Atlândida, no Ramblas, by Roubadinhas. E em 2020 e 2021, nesta ordem, se aproximou dos clientes porto alegrenses, com a chegada da cantina no Boulevard Laçador e no primeiro food hall da capital, com um novo conceito, o Pastastasciutta Fast Italian.

A equipe atualmente, conta cerca de 180 colaboradores divididos entre todas as operações.

4- Quais são os projetos da expansão da rede?

– Trabalhar a sucessão familiar, nos próximos 10 anos, juntamente com o Kieran (filho), sempre mantendo o padrão e a qualidade nos serviços mascar registradas da Pastasciutta.

 – Há uma vontade de expansão – provavelmente Balneário Camboriú ou até mesmo sair do país, isso como um plano ainda a ser amadurecido entre os diretores.

– Possibilidade de franquia do Fast-italian também fazem parte.

OUTROS

A casa possui um elaborado cardápio que contempla 18 tipos de massas caseiras, produzidas artesanalmente e trafiladas al bronzo para compor com vinte saborosas opções de molhos, que são o grande destaque desta cantina italiana em Gramado. Todos os pratos apresentados são diferenciados, com frutos do mar, carnes exóticas e cortes especiais. Além disso, conta com sobremesas delicadas e muito autênticas e uma vasta carta de rótulos de vinhos aprovados por apreciadores de uma bela experiência gastronômica italiana.