/4 perguntas para Giovani Ghisleni

4 perguntas para Giovani Ghisleni

O empresário gramadense Giovani Ghisleni é diretor do Grupo Golden Propriedades e Lazer e da WERT Estada & CO.


1 – Recentemente ocorreu a inauguração do Golden Gramado Resort Laghetto. Como iniciou este projeto?
O Golden nasceu há seis anos, em 2015, com a união de sócios gramadenses que adquiriram o terreno do empreendimento com a ideia de lançar um projeto diferenciado, bem localizado e com completa infraestrutura de lazer: um verdadeiro resort em Gramado. Em 2016, ocorreu a fusão com os sócios goianos, que são referência no Brasil quando o assunto é multipropriedade.


2 – Quem são as empresas que fazem parte do Golden Propriedades de Lazer?
O Grupo Golden Propriedades é composto pelas empresas WAM, Laghetto Hotéis, ABL Prime, WERT Estada & Co, Construtora PRG e Athivabrasil. Nós somos hoje 12 sócios representando 6 grandes empresas. Cada sócio com seus sonhos e, cada empresa com um importante e fundamental papel na sociedade, nos conduziram para que chegássemos até a inauguração deste primeiro empreendimento.


3 – Na sua opinião, qual o impacto e os benefícios do Golden resort para Gramado e região?
Estamos fazendo a diferença para a cidade de Gramado e para toda a região, trazendo milhões em investimentos, gerando empregos, retorno em impostos, auxiliando na saúde, na segurança pública e apoiando as iniciativas municipais como os eventos. Vale destacar que, além dos milhões investidos na construção, geração de empregos e estruturação completa, em 2021, em uma ação inédita para a região – o Grupo Golden e seus associados se tornaram patrocinadores oficiais de todos os eventos públicos das cidades de Gramado e de Canela.


4 – Quais os próximos projetos do grupo de investidores para região?
O Grupo Golden já prepara outras duas novidades para Gramado e Canela. Em Gramado, o Château du Golden terá 56 apartamentos de alto luxo e previsão de entrega para Páscoa de 2022. Em Canela, o Golden Villagio Laghetto terá 275 apartamentos e inicia as obras em outubro deste ano com previsão da entrega para 2026.