/4 perguntas para Lisiane Urbani

4 perguntas para Lisiane Urbani

Lisiane Urbani é coreógrafa desde 1998 e também diretora e fundadora da D’arte Multiarte onde assina a criação e direção artística de todos os espetáculos da empresa, entre eles Korvatunturi, Bellepoque, Simplesmente Natal, Angelis, Meu Presente de Natal, Natal Branco e USKOA – O Sonho do Papai Noel. Fez parte da equipe de criação e direção de coreografia dos espetáculos do Natal Luz de Gramado, com destaque para a Fantástica Fábrica de Natal, Grande Desfile de Natal e Natal Gaúcho.

Assinou também a criação e direção de A Fantástica Fábrica de Natal (edição Campinas e São Paulo), 151 anos da Caixa Econômica Federal (Brasília), 5 Anos da Rede Record RS, 75 anos da Nescafé (São Paulo), lançamento dos produtos Bauducco (SP), assim como eventos personalizados para 11 shoppings da Rede Sonae Sierra em quatro estados brasileiros, Iguatemi Caxias do Sul e Porto Alegre, Farol Shopping (SC), Rede Multiplan Porto Alegre e Canoas, Natal Sobre Trilhos em Bento Gonçalves e Illumination Show em Gramado.

Além das criações de espetáculos e eventos especializados, cria e produz storytelling para parques e restaurantes temáticos, resultando em produções artísticas relacionadas ao tema. Destaque para a Pizzaria Cara de Mau. 

É fundadora da Academia de Arte e Cultura, projeto social sediado em Canela e da Escola das Artes Pedro Henrique Benetti do Natal Luz de Gramado, que formam crianças da rede pública para o mercado artístico profissional da região.

1- Como vai funcionar o Gatzz?

O Gatzz será um lugar único em Gramado e região. Ao adquirir o ticket de entrada, o visitante terá uma experiência completa de entretenimento e gastronomia. A noite inicia no bar do hall de entrada com uma carta especial de bebidas incluindo drinks autorais. Neste mesmo lugar, espaços especiais para fotos já mostram ao visitante o clima da casa. No salão principal acontece o jantar que será servido na mesa com salada de entrada, sequência com dez opções de massas, risotos e filés e, para encerrar, uma sobremesa que mais parece uma obra de arte. Depois do jantar é hora do show, o espetáculo Bellepoque toma conta do salão para levar os espectadores a uma viagem no mundo da arte com muita música, performances de dança e acrobacias e teatro. Todo o serviço de A&B será coordenado pelo grupo UNITY, da família Scur Dalateia, nossos parceiros no empreendimento e que tem mais de 40 anos de expertise no segmento de gastronomia em Gramado. 

2- Como será o show? Vai ser o mesmo Bellepoque que esteve em cartaz em Gramado?

O Bellepoque marcou época em Gramado e deixou muita saudade para quem assistiu, então é uma alegria muito grande poder colocar esse espetáculo em cartaz novamente. Para atender a expectativa de quem já viu o show e de quem ainda não conhece, fizemos algumas alterações no roteiro. Algumas cenas saíram e outras foram adicionadas. A versão que será residente no Gatzz poderá ser vista por toda família, sendo uma atração de classificação indicativa livre. Por noite, passarão no palco mais de 20 artistas entre bailarinos e bailarinas, cantores e cantoras, atores e atrizes e acrobatas. O que podemos adiantar é que o show mantém o mesmo espírito de diversão, bom humor e a visão dos bastidores da vida de artistas da noite. 

3- O que pode revelar sobre o projeto do Carlinhos Volk?

O projeto é outro coadjuvante do Gatzz. O Carlinhos conseguiu traduzir de um jeito muito especial nosso desejo em ter um lugar realmente único. O projeto traz referências da art déco e da belle époque com muita elegância e sofisticação, mas com elementos e cores de contraste para dar um toque descolado e atual. E tudo isso está alinhado também com o Bellepoque, o show residente da casa. Certamente o projeto do Gatzz vai impressionar os visitantes como uma atração à parte. 

4- Como surgiu a ideia desse empreendimento? 

Tivemos uma experiência muito bem sucedida unindo gastronomia e entretenimento na primeira parceria entre o grupo Scur Dalateia e a D’arte Multiarte, na pizzaria Porto Cara de Mau. Além do nosso desejo em colocar nosso musical Bellepoque em cartaz novamente, entendemos que essa parceria tem um potencial enorme para as duas empresas criando algo inédito por aqui ao juntar dois grandes nomes, cada empresa na sua área. Assim como na belle époque e outros períodos históricos, a arte tem um papel importante na reconstrução da sociedade depois de grandes guerras ou colapsos mundiais, como o que vivemos e ainda estamos vivendo com a COVID-19. Por isso, entendemos que, como artistas e empreendedores da área cultural, esse também é nosso papel, trazer de volta felicidade para a vida das pessoas. Queremos que as pessoas saiam do Gatzz melhores do que entraram, que seja um lugar onde todos se sintam livres, leves e felizes, um lugar onde tudo pode acontecer.