/4 perguntas para Maxine Fassbinder

4 perguntas para Maxine Fassbinder

Maxine Fassbinder tem 27 anos com ensino médio completo e no momento não está trabalhando. Ela é a Rainha da Festa da Colônia de 2021 a 2022, e faz seu reinado ao lado das princesas Alessandra Carina Grauer da Linha Marcondes e Mariana Pereira da Linha Carahá.

1- Como é para você ser a Rainha da Festa da Colônia?

Para mim ser rainha da Festa da Colônia é algo muito gratificante. Representar a cultura do nosso povo trabalhador e humilde, é algo que pra sempre vai ficar em minha memória.

Foto: Cleiton Thiele

2- Quais os desafios de uma mulher que vive no meio rural?

Acredito que os desafios são a falta de oportunidade, a falta de reconhecimento e incentivo que ainda são mais comuns na realidade de muitas mulheres. Mas hoje em dia o mercado tem sido mais inclusivo e as mulheres têm conquistado o merecido espaço.

3- Me conta um pouco sobre você. Estuda? Trabalha? É solteira/casada? Tem filhos?

Então, nasci em Gramado mesmo. Meus familiares são do Quilombo, inclusive minha vó, Alice Fassbinder, que foi pioneira no nosso famoso bolinho de batata.
No momento não estou estudando e nem trabalhando. Estou dedicando meu tempo totalmente para minha filha. Sou casada com Henrique Foss e tenho minha linda bebê, Camille Fassbinder Foss.

Foto: fornecida pela entrevistada

4- O que este título representa para você? O que ele impacta na tua vida?

Tenho muito orgulho de ter esse título, pois sei o quanto é trabalhado, o quanto o pessoal do agro faz por todos pra trazer tudo que é feito por eles para cidade. A valorização disso tudo, realmente, isso me enche de orgulho. Não tenho nada que impacta na minha vida, pois sei que tudo é aprendizado e que o mundo é assim, uns precisam dos outros pra seguir sempre em frente com humildade e muito trabalho.

Foto: Cleiton Thiele

Foto destaque: Cleiton Thiele