/4 perguntas para Rosa Helena Volk

4 perguntas para Rosa Helena Volk

Rosa Helena Volk é jornalista, secretária de Turismo de Gramado e Presidente da GramadoTur.

1- Qual a sua avaliação sobre este primeiro semestre, sob o ponto de vista do turismo e dos eventos realizados?

O primeiro semestre foi especialmente difícil. Iniciamos nossa administração com grandes dificuldades financeiras encontradas na Prefeitura e na Gramadotur, além da insegurança que a pandemia apresentava.
No turismo, a mudança para o ExpoGramado é uma nova forma de atuação unida com a Gramadotur. O começo de novos projetos marcou este reinício.
Os eventos transferidos para o segundo semestre mostraram-se um grande acerto. A Páscoa pela primeira vez com programação virtual e decoração na cidade, com escolha do Selo de “Gramado Capital do Chocolate Artesanal”.

Foto: Facebook Páscoa em Gramado


2- Festival de Cinema deste ano e as expectativas para a próxima edição, quando se completa 50 anos? 

O Festival de Cinema mais uma vez foi palco de resistência, festejado por toda a cadeia produtiva e criativa do audiovisual. Um grande sucesso de visualização nas diversas plataformas e enorme audiência na televisão. Uma confirmação do prestígio construído ao longo dos 49 anos de realização ininterrupta. Em meio a pandemia conseguimos estender a premiação em dinheiro aos longas gaúchos, com apoio do Iecine e Governo do Estado do RS.
A celebração dos 50 anos será realizada com ações que já iniciam no mês de setembro e que acontecerão até a edição dos 50 anos, em agosto de 2022.

49º Festival de Cinema de Gramado – Cerimônia de Premiação dos Kikitos – secretária de turismo
e presidente Gramadotur Rosa Helena Volk – Foto: Edison Vara / Agência Pressphoto

3- Festival de Gastronomia, qual a expectativa? 
O Festival de Gastronomia será o primeiro evento presencial de Gramado em 2021! A expectativa é realizar um evento charmoso, cheio de sabores e pratos representativos da famosa gastronomia da cidade. Serão 12 restaurantes na estrutura montada na Rua Pedro Benetti, no centro, além das cervejas, vinhos e espumantes.

Foto: Facebook Festival de Cultura e Gastronomia de Gramado

4- Qual é o  maior desafio para o  Natal Luz ?
É realizar um evento que traga de volta o encanto e a magia do Natal Luz, com espetáculos cheios de brilho e mensagens de esperança e fé! Que proporcione a celebração em família e o reencontro com segurança.

Natal Luz de Gramado – Grande Desfile de Natal. Foto: Cleiton Thiele/SerraPress

Entrevista por: Bianca Carneiro