/4 perguntas para Samuel Kist

4 perguntas para Samuel Kist

Samuel Kist é gerente comercial da Turistur Gramado, com atuação há 11 anos na empresa e divulgando o destino Serra Gaúcha para agências e operadoras de todo Brasil.

1- Como está a retomada do Turismo na visão da empresa?
Após um ano e meio de muitas incertezas, agora com o avanço da vacinação, principalmente nos últimos dois meses, percebemos que a retomada já acontece. Principalmente analisando a procura por viagens para o segundo semestre. Nossa expectativa é uma retomada gradativa. Hoje, inclusive pelo crescente restabelecimento da malha aérea, já temos fortes sinais de recuperação.

Foto: Divulgação


2- Quais roteiros são seguros e estão em alta em Gramado, Canela e na Serra?
Todos os atrativos que visitamos hoje possuem o selo de Turismo Seguro, este é exigido pela empresa para que continuem fazendo parte dos roteiros, somando ao fato dos investimentos contínuos da Turistur para garantir a segurança e bem-estar dos clientes, consideramos todos os roteiros em operação totalmente seguros. Acompanhamos uma crescente procura por roteiros personalizados como passeio de Balão, experiências na fazenda, vinícolas de Bento Gonçalves e Região através do WineTour, passeios que visitam os Cânions em Cambará do Sul. Tivemos também uma grande procura pelos pacotes de pedidos de casamento lançados recentemente. Os visitantes no geral buscam conhecer cada vez mais o interior das cidades com hospedagem, principalmente em Gramado e Canela.

Foto: Cleiton Thiele

3- Qual o perfil do visitante que está vindo atualmente a Gramado?
Há algum tempo notávamos que a grande maioria dos turistas era regional, de cidades e estados vizinhos, porém aumenta gradativamente o movimento de embarques nacionais. Percebemos que já há uma segurança muito maior nas pessoas em realizar viagens mais longas. Já recebemos um fluxo considerável de clientes dos principais polos emissivos do Brasil todo e a expectativa das companhias aéreas é chegar em agosto com 75% das malhas aéreas existentes em 2019. Há forte tendência do nosso mercado receptivo acompanhar esse crescimento.

Foto: Divulgação



4- Na tua opinião, quais os grandes diferenciais de Gramado com relação aos demais destinos do Brasil?
Gramado, Canela e região são consideradas destinos charmosos e muito atrativos, considerados por muitos “um pedacinho da Europa no Brasil”, queridos pelos brasileiros. Fazemos uma ampla divulgação dos destinos durante todo o ano em viagens por cada um dos estados e a receptividade sempre é muito grande. Acredito que o grande diferencial é o atendimento, cordialidade, educação dos profissionais e moradores, todos contribuindo para conquista dos títulos de melhor destino, melhor hotelaria. Hoje, a Turistur pode comprovar isso pela alta fidelização e por ter um dos maiores índices de aprovação do país. E isso é o resultado do atendimento qualificado e de todo trabalho realizado nos bastidores para proporcionar para cada um dos visitantes uma experiência única durante sua estadia.