/42º Festival de Cinema de Gramado confirma homenagens e filme de abertura

42º Festival de Cinema de Gramado confirma homenagens e filme de abertura

image

Fotos: Divulgação

Já estão definidos os homenageados da 42ª edição do Festival de Cinema de Gramado. Com mais de 40 filmes no currículo, Flávio Migliaccio recebe o Troféu Oscarito. Já o Troféu Cidade Gramado será entregue ao ator Rodrigo Santoro, que, além de vários papéis de sucesso no Brasil, projetou sua carreira no exterior. Assinando a fotografia ou a direção de mais de 100 títulos, Walter Carvalho é o homenageado do Troféu Eduardo Abelin. O quarteto de homenageados do 42º Festival de Cinema de Gramado ainda traz o ator franco-argentino Jean Pierre Noher sendo celebrado com o Kikito de Cristal.

image

Para abrir a programação do 42º Festival de Cinema de Gramado está o filme “Isolados”. A produção, estrelada por Bruno Gagliasso e Regiane Alves, é o último e inédito trabalho de José Wilker no cinema. O ator integrava desde 2012 a curadoria do Festival e, anos antes, foi apresentador do evento em diversas ocasiões. Dirigido por Tomas Portella, o suspense acompanha a história de Lauro (Gagliasso), um jovem psiquiatra que se apaixonou por sua ex-paciente Renata (Regiane Alves). Um dia, decidem viajar para as montanhas em busca de tranquilidade, sem saber que no local estão acontecendo assassinatos em série, que vêm vitimando mulheres da região.

O 42º Festival de Cinema acontece de 8 a 16 de agosto e foi contemplado na seleção pública do Programa Petrobras Cultural.