/A 28ª edição do Festival Internacional de Teatro de Bonecos de Canela ocorrerá de 08 a 16 de outubro

A 28ª edição do Festival Internacional de Teatro de Bonecos de Canela ocorrerá de 08 a 16 de outubro

Com uma proposta de apresentar e discutir trabalhos com o tema “Diálogos e Processos Criativos”, durante nove dias Canela contará com atividades e atrações da arte milenar de teatro de bonecos, proporcionando ao público apreciar e respirar cultura. (Imagem: Divulgação)

Como forma de ampliar e levar cultura a todos os cantos, o Festival apresentará espetáculos no Oasis Santa Angela (asilo de senhoras) e no Presídio Estadual de Canela promovendo acesso para aqueles que têm dificuldades em frequentar os teatros. Oficinas também fazem parte da programação do evento.
Com uma diversidade de técnicas o Festival traz espetáculos do Brasil e do exterior que difundem a arte e utilizam a criatividade a serviço da dramaturgia. Espetáculos inéditos estarão em Canela e outros que marcaram passagem no Festival, como é o caso do espetáculo “O Senhor dos Sonhos” da Cia Truks, de São Paulo, vencedor do prêmio de Melhor Espetáculo do júri popular da edição de 2005 e que fará a apresentação de abertura do evento.
Além de vários grupos do Brasil, o Bonecos Canela, nesta edição, contará com grupos da Itália, Peru e Argentina.
Realizado pela Fundação Cultural, com o apoio de Prefeitura Municipal de Canela, o evento ocorrerá no Teatro Municipal, Teatro do Hotel Laje de Pedra, Espaço Nydia Guimarães, Praça João Corrêa, Estúdio dos Bonecos da Cia Goliardos, no Gazebo Cultural e tomando ruas e avenidas com o tradicional Desfile dos Bonecos, que neste ano, pela primeira vez, ocorrerá em dois momentos: dias 12 e 15.