/Ação publicitária “Mais Natal” emociona e reúne centenas de pessoas diariamente em frente à loja conceito em Gramado

Ação publicitária “Mais Natal” emociona e reúne centenas de pessoas diariamente em frente à loja conceito em Gramado

Campanha de Natal da Chocolates Lugano aposta no marketing de experiência para movimentar o público e trazer notoriedade para sua marca 

Tem decoração afetiva que lembra casa de vó nas lojas, linha de chocolates exclusivas de Natal, filme publicitário e ação de marketing de experiência diária – que tem emocionado moradores e turistas ao emanar a verdadeira mensagem natalina aos visitantes da Cidade Mágica do Natal – no segundo andar da loja conceito da Lugano, em Gramado.  

O Mais Natal Lugano te faz recordar e reviver a magia do Natal em família que a pandemia nos privou no último ano. Dirigido e roteirizado por Davi Soul, diretor do Natal Luz dos últimos dois anos, a peça publicitária tem um texto extremamente atual e verdadeiro.  

“Te convidamos a fechar os olhos, viajar no tempo e embarcar nesta história que é para todos”, afirma o diretor de marketing da Lugano, Jonas Esteves, ao explicar que a ação faz parte do investimento cultural da empresa em 2021 e tem por objetivo retomar uma cultura antiga dos empresários da cidade de fazer o Natal Luz acontecer.  

A história poderia estar acontecendo na casa de qualquer um de nós, mas ela aconteceu na casa da menina Ângela, uma criança muito esperta, educada e cheia de sonhos cuja mãe tem trabalhado muito em home office para realizar os sonhos da garota.  

“Lembro quando te ganhei no Natal passado, em função da Pandemia, não podíamos reunir toda família, e nem receber a Vovó aqui em casa. Foi tão triste… Huumm… Antes os natais eram mais alegres, onde as pessoas podiam compartilhar esse lindo momento. Era maravilhoso, sem contar a ceia de Natal, cada comida DELICIOSA” … “Esses eram os natais do reencontro. Quando achávamos que as coisas iriam melhorar, uma grande nuvem escura tomou conta de todos e o Natal não foi mais o mesmo, as pessoas não puderam mais se reunir. Tudo ficou on-line… A palavra distanciamento entrou nas nossas vidas, e muitas pessoas descobriram como um abraço apertado faz falta no nosso dia a dia”, conta a menina Ângela em uma de suas aparições. 

Assim como várias outras crianças, ela tinha um sonho e compartilha o desejo com a mascote Luguito e claro que ele ajuda a realizar esse sonho transformando a vida das pessoas com o seu CHOCOLATE MÁGICO. A apresentação é diária, gratuita, e tem duração de cerca de 15 minutos, sempre a partir das 20h, no deck superior da loja da Av. Borges de Medeiros, 2784. 

24h de funcionamento 

Após dois anos de vendas prejudicadas devido à pandemia, a Lugano – que acaba de alcançar a marca de 100 lojas vendidas em todo o Brasil, entre unidades próprias e franquias – está preparada e abastecida para atender e receber milhões de turistas que devem desembarcar na serra gaúcha para prestigiar a 36ª edição do Natal Luz de Gramado até o dia 30 de janeiro de 2022. A fábrica tem trabalhado 24 horas por dia para produzir 120 toneladas de chocolate para o Natal. 

Expansão nacional 

Um dos focos da empresa segue sendo na expansão da marca. Até o final do ano, ela quer abrir 10 novos pontos de venda em formato de franquia. Desses, nove já estão confirmados. No último dia 28 de outubro, aconteceu a inauguração de uma loja conceito da Lugano em São Paulo. Uma operação no D&D Shopping com venda de produtos e também com um ambiente que permite a produção de chocolate personalizado, na hora, a partir da escolha de sabores e ingredientes do cliente.  

Expansão internacional 

A Lugano também entrou no mercado dos Estados Unidos. Nos próximos dias, Augusto Luz, CEO da empresa, irá embarcar para o país norte-americano para tentar consolidar a marca na rede de lojas Dollar Tree. Atualmente, a empresa estava vendendo chocolates em datas sazonais, como Natal e Dia dos Namorados. A viagem será para tentar colocar os produtos “de prateleira” também no portfólio da rede, além de expandir para Canadá e China.