/AMIFEST anuncia programação oficial da 28ª Oktoberfest de Igrejinha

AMIFEST anuncia programação oficial da 28ª Oktoberfest de Igrejinha

A cidade de Igrejinha entra em festa no mês de outubro. Entre os dias 16 e 25 o Parque de Eventos Almiro Grings irá receber milhares de visitantes para a realização da 28ª edição da Oktoberfest de Igrejinha, a maior festa comunitária do país. A programação completa da festa, com dias e horários das atrações e atividades já pode ser conferida no site oficial do evento.

A programação inicia na véspera da abertura da Oktoberfest com uma atração consagrada da festa, a Carreata do Chopp. Dia 15 de outubro uma grande comitiva percorre as cidades do Vale do Sinos e Paranhana anunciando a chegada do líquido que irá abastecer as mais de 240 torneiras do parque. Com saída de Novo Hamburgo, às 13h, a carreata terá a presença da corte oficial, diretoria e voluntários da festa, acompanhados de bandinha típica e do Bierwagen que distribuirá Chopp Brahma para degustação durante o trajeto.

A solenidade de abertura acontece dia 16, às 19h30, no Parque de Eventos Almiro Grings, o destaque é a participação da orquestra Blasorchester Rhein-Hunsrück, vinda da Alemanha. No mesmo dia, às 23h, o palco principal recebe o seu primeiro show, Papas da Língua.

Foto: Divulgação

 

O sábado, dia 17, tem parte da programação dedicada à cultura. Das 14h às 17h acontece o encontro de grupos de danças folclóricas infantis e juvenis no Igrejinha im Tanz 2015. No mesmo horário, em outro espaço do Parque, acontecem apresentações artísticas, culturais e folclóricas, além da brincadeira dos Jogos Germânicos durante o Igrejinha Vivendo a Cultura. Às 17h nova apresentação da orquestra Blasorchester Rhein-Hunsrück.

Um dos momentos mais esperados pela comunidade local é o Desfile Oficial, realizado dia 18, às 10h, na Avenida Presidente Castelo Branco. Às 20h mais um show nacional sobe ao palco principal, é a vez da dupla Marcos & Belutti.

As crianças têm um dia especial na programação da Oktoberfest, é o Kindertag, que acontece dia 21 de outubro, das 8h30 às 17h. Inúmeras atividades são preparadas para a diversão de alunos das escolas da rede de ensino municipal e dos municípios vizinhos.

A melhor idade também tem seu dia especial nas festividades. A Seniorentag acontece na quinta-feira, dia 22, com apresentações de grupos de danças típicas alemãs e a integração entre grupos vindos de todo o Estado, que fazem desse um dia, que tem entrada gratuita, um encontro alegre e divertido. Também na quinta-feira, às 22h30min, a programação musical mistura música nativista e rock com o show do grupo Rock de Galpão.

Foto: Divulgação

 

A programação do último final de semana da festa inicia na sexta-feira, dia 23. O Parque abre os portões às 20h e a meia-noite o grupo Revelação é a atração no palco principal.

As atrações culturais ganham novamente maior destaque durante o sábado, dia 24. O Igrejinha Vivendo a Cultura retorna, das 14h às 19h, com apresentações artísticas, culturais, folclóricas e os Jogos Germânicos. Às 17h30min o palco da Lona recebe a irreverência dos Formigos. Outro momento de tradição da festa ocorre no sábado, o anúncio do Presidente e Vice-Presidente da 29ª Oktoberfest. A ação está programada para às 21h.

O último dia de festa tem atividades das 10h30min até a meia-noite. A grande atração do dia é o show de encerramento com Gusttavo Lima, programado para às 20h.

Diariamente na programação: bandinhas típicas, competição de chopp em metro, polonaise, Bier Platz (espaço de chopes e cervejas especiais), gastronomia típica, parque de diversões, exposições e artesanato.