/Associação Cultural Stadtplatz recebe a medalha da 55ª Legislatura da Assembleia Legislativa

Associação Cultural Stadtplatz recebe a medalha da 55ª Legislatura da Assembleia Legislativa

Prefeito e vice-prefeito de Nova Petrópolis participam de homenagem à entidade mantenedora do Coro Masculino Stadtplatz e Coro Misto Piá

A cultura de Nova Petrópolis esteve em evidência na terça-feira, 16 de novembro, com a entrega da Medalha da 55ª Legislatura da Assembleia Legislativa à Associação Cultural Stadtplatz. A entidade mantenedora do Coro Masculino Stadtplatz e Coro Misto Piá foi homenageada por indicação do deputado estadual Elton Weber. O prefeito de Nova Petrópolis, Jorge Darlei Wolf, e o vice-prefeito Martim Wissmann e outras autoridades municipais acompanharam a solenidade em Porto Alegre.

“Os coros da Associação Cultural Stadtplatz representam com excelência a cultura de Nova Petrópolis. Somos uma cidade reconhecida pelas suas riquezas culturais e que se sente honrada por ter mais de 200 entidades ligadas à cultura e, entre elas, mais de 50 coros. Nada mais justo do que reconhecer e homenagear todo o esforço realizado pelos coralistas, que se dedicam por horas e horas às suas atividades de ensaios e apresentações”, afirmou o prefeito Jorge Darlei Wolf.

Fundada em 19 de fevereiro de 2006, a Associação Cultural Stadtplatz tem entre seus objetivos a difusão e o estímulo da prática do canto coral. Entre suas atividades, atua na promoção de cursos de aperfeiçoamento técnico e de festivais e encontros de coros. Inácio Geraldo Stoffel é o presidente da entidade, tendo Severino Seger como regente dos coros e Franciele Zimmer na preparação vocal e assessoria fonoaudiológica.

Além do prefeito Jorge Darlei Wolf e do vice-prefeito Martim Wissmann, a cerimônia de entrega da Medalha da 55ª Legislatura à Associação Cultural Stadtplatz contou com a presença do secretário municipal de Administração, Bruno Seger, que atua como coralista no Coro Masculino Stadtplatz, e da diretora do Departamento Municipal de Cultura, Cândida Maldaner. A sessão foi presidida pela deputada estadual Zilá Maria Breitenbach, que representou a mesa diretora da Assembleia Legislativa. 

Fotos: Francis Jonas Limberger/Comunicação PMNP