/Batem os sinos de Natal

Batem os sinos de Natal

(Foto: Divulgação)

As festividades natalinas já puderam ser ouvidas no Jardim da Serra Gaúcha. Nova Petrópolis deu início neste sábado, 22 de novembro a uma programação especial recheada de novidades e muita qualidade. Quando a Cantata de Natal, da FECORS, ecoou na Rua Coberta, às 20h30min, visitantes e comunidade foram oficialmente – e sonoramente – informados que o Natal está chegando através de canções alusivas à data.

Reunindo corais da cidade e região, o espetáculo aqueceu os ânimos para o domingo, quando, foi realizada a cerimônia de Abertura Oficial do Natal no Jardim da Serra Gaúcha. Renato Borghetti e a Orquestra de Sopros de Nova Petrópolis recepcionaram o excelente público presente com muita simpatia e um repertório especial alusivo ao grande momento, e foram aplaudidos em pé pelo público. As tradicionais festividades continuam até a virada do ano, apresentando semanalmente muitas atrações.

(Foto: Divulgação)

Nesta gloriosa quinta-feira, 27 de novembro, acontece na Rua Coberta a celebração do Dia da Ação de Graças. Trata-se do dia nacional da Ação de Graças em gratidão a Deus, pelos bons acontecimentos ocorridos durante o ano. E, na sequência, o Primeiro Domingo de Advento será devidamente louvado na Igreja IECLB com a presença especial das Meninas Cantoras de Nova Petrópolis. Serão entoadas músicas referentes aos 15 anos do grupo mescladas com canções de natal compiladas desde os clássicos até canções populares dos autos natalinos do Brasil. Sob a regência de Cristiane Ferronato, as meninas mostram um pouco de seu perfil eclético, extrovertido e ao mesmo tempo emocionante.

Vale lembrar a decoração da cidade preparada para o período, ressaltando os jardins da cidade e as origens germânicas presentes nos mínimos detalhes. Guirlandas  instaladas nos postes ao longo da avenida central da cidade e a ornamentação das rótulas, torre de informações, Praça das Flores e Rua Coberta deixam a cidade ainda mais florida.

Mais informações: www.novapetropolis.rs.gov.br