/‘Beabá do Vinho’: novo curso do mercado

‘Beabá do Vinho’: novo curso do mercado

A sommelière e jornalista Rozangela Allves, realiza o curso online voltado para mulheres, nos dias 19, 20 e 21 de maio

Apaixonada por vinho, a sommelière e jornalista Rozangela Allves, quer ensinar tudo que sabe para o maior número de mulheres, permitindo que elas façam escolhas descomplicadas e assertivas. Para Rô Allves, vinho é uma fonte de conhecimento, cultura e prazer e essa conjunção possibilita inúmeras experiências, o que faz essa bebida milenar ser tão prazerosa.

A ideia do curso, nesta primeira etapa, que acontecerá nos dias 19, 20 e 21 de maio pela plataforma Sympla/Zoom (https://www.sympla.com.br/o-beaba-do-vinho__1205000?token=1d561b772d7a86f6ecabc9f64996b257), é criar um curso especialmente para quem está despertando o interesse em conhecer o universo de uma das bebidas mais apreciadas no mundo. “A ideia do ‘Beabá do Vinho’ se deve pelo fato de sempre existir muitas dúvidas e, nada melhor, do que levar informações para as mulheres iniciantes”, ressalta Rô Allves.

O desafio pode ser grande, mas a evolução do conhecimento e do paladar vêm com tempo e estudo. Rô diz que “para ajudá-las nessa missão, quero repassar a maior quantidade de informações a respeito dessa bebida deliciosa, oferecendo dicas que colaborarão para o aprendizado, fazendo com que possam transformar as degustações de vinhos em experiências incríveis”.

Questionada sobre o porquê de o curso ser somente para o público feminino, Rô Allves diz que cada vez mais as mulheres buscam conhecimento e não aceitam mais a regra de quem prova primeiro o vinho em um restaurante é o homem. “Isso está cada vez mais em desuso, as mulheres buscam cada vez mais conexão consigo mesmas. Se levarmos para o mercado de trabalho, percebe-se que muitas mulheres estão atuando no setor”. Rô Allves é otimista e acredita que a participação feminina pode ser ampliada de forma considerável. “É um mercado vasto e muito promissor”.

Durante os três dias de curso, as alunas poderão acompanhar uma série de informações. Abaixo alguns dos tópicos que será tratado nos três dias:

– O que é e como definir um bom vinho;
– O que é uma casta e conhecer as mais populares;
– Qual é o papel de vinícola, enólogo, enófilo e sommelier;
– Como é o processo de produção do vinho e a origem das suas características;
– Quais as interferências regionais e climáticas nas características do vinho;- Os tipos de uvas e graduação alcoólica;
– O que é chaptalização do vinho;
– Quais os tipos de vinhos.

Serviço:

Evento: ‘Beabá do Vinho’
Data: 19, 20 e 21 de maio de 2021
Local: online pelo Sympla/Zoom
Link: https://www.sympla.com.br/o-beaba-do-vinho__1205000?token=1d561b772d7a86f6ecabc9f64996b257
Valor: R$ 497,00 à vista ou em até 12 vezes de R$ 56,54
Ministrante: sommelière e jornalista Rozangela Allves
Para mais informações: 54-999813339 / @roallves

Saiba quem é Rozangela Allves

Natural de Goiás, Rô Allves mora na Serra Gaúcha há 35 anos. Graduada em Jornalismo, atua na área por mais de 24 anos. Rô Allves também é sommelière, formada pela Associação Brasileira de Sommeliers (ABS) seção Rio Grande do Sul, especializada em vendas pela escola Marcelo Baratella e em Marketing do Vinho pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), tanto o curso de Sommelieré quando de marketing tem validade internacional.