/Bento em Dança até sábado

Bento em Dança até sábado

image
Foto: Solange Avelino/Divulgação

Começou na última sexta-feira, (3), o 22° Bento em Dança. Na noite de abertura, que contou com a presença do Prefeito de Bento Gonçalves, Guilherme Pasin, e o Secretário de Turismo, Gilberto Durante, e de autoridades locais, contou também com duas apresentações, uma de Ballet Clássico (Brasil) e um musical de Tango (Uruguai).

image
Foto: Solange Avelino/Divulgação

Bem antes de começar a noite de abertura, o público começou a chegar buscando o melhor local  no auditório, que recebeu aproximadamente 2 mil pessoas para assistir a apresentação do casal de bailarinos,  Cícero Gomes, 1º solista do Teatro Municipal do Rio de Janeiro, e Karen Mesquita,  que subiram ao palco do Bento em Dança pela terceira vez.

image
Foto: Solange Avelino/Divulgação

A segunda apresentação foi “Tierra de Tango”, com duração de 40 minutos, um espetáculo coreográfico e musical que reúne dança, música e imagens com projeção de vídeos, possuindo um fio condutor através de um narrador, buscando uma harmonia entre a realidade e a fantasia.

image
Foto: Solange Avelino/Divulgação

O Bento em Dança seguirá até o dia 11 de outubro com concurso à noite, a partir das 19h30 e durante o dia acontecem os ensaios e as oficinas com os mais renomados nomes da dança no Brasil e no exterior, sobretudo da América latina.