/Bento em Dança inicia hoje com grande espetáculo

Bento em Dança inicia hoje com grande espetáculo

O Bento em Dança inicia hoje, às 20h30 com um lindíssimo espetáculo de abertura com duração prevista de aproximadamente 1h30min, nos pavilhões da Fenavinho em Bento Gonçalves.

Confira abaixo as atrações desta noite:

Cia Elaine Fetzner

image

Foto: Alceu Bett

Com 10 anos de dedicação ao jazz o EF Jazz Company é dirigido pela coreógrafa Eliane Fetzer.
A companhia vem se destacando com premiações em diversos festivais de Dança do Brasil e exterior.
Em 2012 se destacou no JUMP CONVENTION em NY com medalha de ouro e em 2013 vem conquistando prêmios de melhor trabalho coreográfico e viajando pelo Brasil com o projeto Paixão Arde Desejo Trai arrancando aplausos com a criação de Eliane Fetzer para o jazz Intensificando sua linguagem própria.
Para diretora, um bailarino tecnicamente bem preparado é forte, expressivo e desafia o processo qualitativo do movimento.

Cícero Gomes e Karen Mesquita

image

Cícero Gomes é Primeiro Solista do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, formado pela Escola Estadual de Danças Maria Olenewa (escola do Theatro Municipal), tendo estudado também na Escola de Ballet da Ópera de Vienna (Áustria) e na Elmhurst School for Dance by Birmingham Royal Ballet (Inglaterra).

Por seis anos foi bailarino da Cia. Jovem de Ballet do Rio de Janeiro. Após o termino da Cia Jovem ingressou ao Ballet do Theatro Municipal do Rio de Janeiro estando desde sua primeira temporada como solista.
Em 2010, recebe então o título de PRIMEIRO SOLISTA, sempre se destacando nos papeis de solista e protagonista das obras montadas.
Sempre recebendo boas criticas pela mídia especializada, destacam-se Jornal do Brasil (RJ), O Globo (RJ), Revista Veja (RJ), Jornal A Notícia (SC), Jornal Liberal (PA), Diário do Nordeste (CE), Diário de Pernambuco (PE), entre outros.
Sempre convidado para participar em Galas e espetáculos em todo território brasileiro e também fora do país.

Karen Mesquita é natural do Rio de Janeiro, iniciou seus estudos no Grupo Cultural de Dança Ilha – RJ e concluiu sua formação na Akademie des Tanzes Mannheim na Alemanha. Após tua formação acadêmica trabalhou por dois anos no Ballet do Theatro da cidade de Karlsruhe também na Alemanha. Em retorno ao Brasil, trabalhou na Cia Brasileira de Ballet e em 2010 prestou concurso para o Ballet do Theatro Municipal do RJ, participando assim ativamente de todas as temporadas da companhia. Após sua segunda temporada destacou se como uma promissora solista e desde então sempre executando papeis de destaque em suas temporadas. No ano de 2012 recebe o titulo de PRIMEIRA SOLISTA do Ballet do Theatro Municipal do RJ, assim fazendo parte de um seleto grupo de bailarinas de destaques da sua companhia.

Em seu repetório clássico estão os ballets, Carmen, L’arlesienne, Onegin, Romeu e Julieta, Don Quixote, Quebra Nozes, Coppélia, Giselle, A Criação, Esmeralda, Diana e Acteon, La Bayadere, Laurencia, entre outros.
Bailarina de grande importância no quadro nacional, Karen se apresenta com frequencia em todo território nacional como Macapá, Londrina, Belém, Fortaleza, Minas Gerais, São Paulo, Santa Catarina, Mato Grosso do Sul e no exterior já se apresentou nas cidades de Mônaco, Wiesbaden, Berlin, Stuttgart, Karlsruhe, Ludwigsburg, Mannheim, Argentina, Paraguay, Porto Rico.

John Gaucho – “Vida em Seis por Oito”

image

Foto: Divulgação

Dança, música e artes plásticas são alguns dos ingredientes que integram “A Vida em Seis por Oito”, um espetáculo que mistura tradição e modernidade com a fusão do balé folclórico sulino e da dança contemporânea. Apresentado pela Cia. John Gaucho, o grupo do Rio de Janeiro se prepara para abrir o Bento em Dança 2013, em Bento Gonçalves, Rio Grande do Sul, dia 4 de outubro, às 20h30. No palco, bailarinos e músicos mostram o ciclo da vida na batida “seis por oito”, um ritmo com base em pulsos e repousos, onde nascimento, crescimento, reprodução e evolução são retratados com sensibilidade e criatividade.

Dirigido pelo cruzaltense João Silveira, conhecido no meio artístico como John Gaucho, um sapateador, coreógrafo e diretor reconhecido mundialmente com mais de 23 anos de estrada e três mil apresentações, “6×8” contará com a participação de quatro bailarinos que dançarão embalados pelas músicas inéditas executadas ao vivo por cinco músicos. Uma apresentação recheada de energia, impacto visual e muita musicalidade.

Todo o roteiro desta dança que envolve luzes e emoção foi inspirado no ciclo da vida e nos principais temas que precisam ser desenvolvidos durante a disciplina de ciências no ensino fundamental. Trata-se da vida relacionada com o ritmo. Cada música tem sua história, cada passo tem uma intenção e juntos eles formam um espetáculo: “A Vida em Seis por Oito”.

Este evento conta com o patrocínio da Lei de Incentivo a Cultura – Ministério da Cultura, Lei Rouanet, Carraro, Bradesco e apoio da Prefeitura Municipal de Bento Gonçalves.