/Confraria do Espumante chega a sua 16ª edição

Confraria do Espumante chega a sua 16ª edição

 

 

A Confraria do Espumante de Garibaldi se consolida como uma grande iniciativa para entender mais sobre a bebida símbolo do Município. Em sua 16ª edição, a Cooperativa Vinícola Garibaldi sediou o evento que ocorreu na noite de 17. (Foto: Alexandra Ungaratto/ Divulgação)

Os participantes foram recebidos pelo gerente de marketing da Vinícola, Maiquel Vignatti. A visita pela cantina foi conduzida por Antonio Ortiz García. Ao longo do caminho, detalhes sobre a vinícola, como o fato de ser a segunda maior cooperativa de vinho do Brasil e sobre o premiado Garibaldi Moscatel foram apresentados em meio a placas com frases icônicas sobre vinhos.
Em seguida, a enóloga e assistente de marketing, Tamara Campos, conduziu o curso de degustação, apresentando algumas características que devem ser observadas, como cores e aromas dos produtos, ressaltando que a análise demanda tempo e dedicação, mas é sempre um exercício divertido de se fazer. Os participantes também puderam conhecer e adquirir produtos na loja da Cooperativa.
Dados da empresa, que conta com um quadro de 370 famílias associadas, uma área de 32 mil metros quadrados de construção e capacidade de estocagem que ultrapassa os 20 milhões de litros, além da apresentação dos mais de 70 rótulos da empresa, foram tópicos da conversa. Ao final, o público degustou os espumantes Chardonnay Brut, Demi-Sec e o Moscatel. Tamara apresentou algumas características dos produtos e pratos que harmonizam.

 

Foto: Alexandra Ungaratto/ Divulgação

A Confraria do Espumante foi idealizada em 2013. Todas as vinícolas locais foram contempladas com a iniciativa, que é aberta para homens e mulheres com mais de 18 anos. O investimento por participante é de R$15,00 e as vagas são limitadas.