/Corte da Festa Nacional da Uva 2016 na abertura da 6ª Semana Municipal do Turismo de Caxias do Sul

Corte da Festa Nacional da Uva 2016 na abertura da 6ª Semana Municipal do Turismo de Caxias do Sul

A edição deste ano aborda o tema “Crise versus Oportunidade”, e tem como objetivo apontar alternativas econômicas para Caxias do Sul por meio da atividade turística. Como um grupo que trabalha exclusivamente promovendo um dos principais atrativos turísticos da região da Serra, Rainha e Princesas da Festa Nacional da Uva 2016 participaram entusiasticamente da abertura da 6ª Semana Municipal do Turismo de Caxias do Sul, realizada na noite desta terça-feira, 22 no castelo cantina Chateau Lacave. “Uma de nossas principais missões é atrair turistas para a Festa Nacional da Uva 2016 e para Caxias do Sul. A corte está fortemente engajada com este propósito. Acredito que o turismo represente, talvez, o futuro econômico de Caxias e região”, afirma a rainha Rafaelle Galiotto Furlan.

A 6ª Semana Municipal do Turismo (de 21 a 28 de setembro) é promovida pela Prefeitura de Caxias do Sul, por meio da Secretaria Municipal do Turismo (SEMTUR) e do Conselho Municipal do Turismo (COMTUR). A edição deste ano aborda o tema “Crise versus Oportunidade”, e tem como objetivo lançar um novo olhar sobre o cenário de crise e apontar alternativas econômicas por meio da atividade turística. Para a Secretária Municipal do Turismo, Drica de Lucena, as 11 atividades realizadas durante a programação da semana representam o desafio de encontrar soluções criativas para potencializar o turismo na cidade. “O turismo é uma possibilidade importante para a superação de adversidades, já que impacta de forma assertiva na economia. Encontramos referências consolidadas, em que crises econômicas foram o ponto de partida para uma mudança de paradigmas”, afirmou Drica.

Foto: Chimia Lorenzett/ Divulgação

 

Durante a abertura oficial, realizada nesta terça-feira no Chateau Lacave, foi Lançada a campanha “Curta Caxias” e apresentado o Concurso Cultural de mesmo nome, bem como a outorga do título embaixadores do Turismo para o diretor executivo da Croasonho Franchising, Gustavo Luis Susin, o músico, Allen Campos Lima, e para o Bispo-Auxiliar de Porto Alegre, Dom Antônio Brustolin. “O objetivo da campanha é despertar o pertencimento do cidadão. Mudança de mentalidade é mudança de atitude”, afirma Pedro Horn Sehbe, presidente do Caxias do Sul Convention Bureau. “São mais de 20 segmentos incluídos, demonstrando a importância do envolvimento de todos na construção de uma cidade cada vez mais forte e unida”, conclui Sehbe.

Foto: Chimia Lorenzett/ Divulgação

 

Para marcar o encerramento da Semana o presidente do São Paulo Convention & Vistors Bureau, Toni Sando palestra durante reunião-almoço na Câmara de Indústria e Comércio – CIC. Em sua manifestação, Sando abordará o tema Turismo Corporativo e eventos. A 6ª Semana Municipal do Turismo de Caxias do Sul tem o apoio de Festa da Uva, Samae, Gautica, Revinsul, CIC, Senac, Chateau La Cave, Farrapo Travel, Samuara Hotel, Caxias Convention & Vistors Bureau, Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares (SHRBS) e CDL Jovem.