/Cresce procura pela Gastronomia da UCS Hortênsias entre estudantes seniores

Cresce procura pela Gastronomia da UCS Hortênsias entre estudantes seniores

A graduação em Gastronomia da UCS Hortênsias desperta a atenção de muitos acadêmicos em busca de uma profissão atrativa, com várias oportunidades no mercado. Um dos motivos, também, é o fato de ser um curso superior de curta duração, com certificações intermediárias e aproveitamento de competências profissionais, no caso de quem já atua na área.

Porém, o interesse não insere somente jovens como os chamados estudantes seniores nessa área – aqueles que, a partir de 55 anos de idade, ingressam na UCS e garantem desconto de 25% na graduação presencial.

É o caso também daqueles que buscam uma segunda graduação, como Eliane Araújo, de 55 anos, bacharel em Ciências Contábeis, com especialização em Controladoria e MBA em Gestão em Negócios.

“É um sonho que eu tinha. Saber fazer pratos, poder cozinhar para a família, poder entender sobre bebidas… Mesmo tendo a minha formação, eu sempre almejei esse sonho. Tentei conciliar o lugar onde eu queria morar com a faculdade. Estou iniciando agora, com muitas expectativas e muito feliz”, conta ela, que trocou Canela por Canoas e encara a opção com o olhar de quem acumula experiências de outra trajetória profissional.

“A gente tem alunos acima dos 50 anos que têm buscado não só uma profissão como uma opção de vida, e a Gastronomia traz isso. Muitas vezes, essas pessoas querem montar o seu próprio negócio, por uma realização pessoal. Esse nicho tem crescido na região”, diz a professora Kátia Viana de Souza, coordenadora do curso na UCS Hortênsias.

Como ingressar:

O ingresso no curso de Gastronomia da UCS pode ser a qualquer momento, sem depender da realização de vestibulares em épocas tradicionais. Pelo programa “Estude na UCS”, é só fazer uma prova de redação on-line oferecida duas vezes por semana.

Por meio do Processo Seletivo Contínuo, do qual faz parte a prova on-line, também é possível garantir vaga pelo aproveitamento de nota de vestibulares anteriores da UCS (últimos 5 anos) ou pelo aproveitamento de nota do Enem (últimos 5 anos) – ambos com divulgação diária.

Mais informações no site ucs.br, ou na UCS Hortênsias, pelo e-mail atendimento-hortensias@ucs.br ou pelo telefone/WhatsApp (54) 9 9909 2623.