/Edegar Scortegagna é o Enólogo do Ano 2020

Edegar Scortegagna é o Enólogo do Ano 2020

A votação, realizada de 9 a 20 de outubro, seguiu o formato de anos anteriores. Online, cada associado da ABE teve a oportunidade de indicar livremente um colega para receber a distinção. Escolha feita, era necessário divulgar e entregar o troféu. Ao invés de um jantar, que tradicionalmente reúne mais de 120 enólogos todos os anos, a ABE montou uma pequena comitiva que, sem avisar, chegou na Luiz Argenta na tarde desta terça-feira, 8 de dezembro.

Sem entender muito bem o que estava acontecendo, Edegar Scortegagna foi surpreendido pelos colegas. Emocionado, disse que é um orgulho participar da ABE e ser homenageado pelos próprios colegas de profissão.

Os presidentes Daniel Salvador (2019-2020) e André de Gasperin (2021-2022) conduziram a homenagem. “2020 foi diferente. Precisamos nos reinventar para fazer o longe virar perto. Nunca celebramos o Dia do Enólogo e o Enólogo do Ano sem estarmos todos reunidos em torno de uma mesa com vinhos e espumantes, brindes e abraços.

Esta foi a forma que encontramos para simbolizar a vontade de todos manifestada pelo voto”, destaca Salvador.

Gasperin, em seu primeiro dia como presidente da ABE, parabenizou Scortegagna, enaltecendo sua trajetória. “Mérito se conquista, não se compra. E o Edegar é exemplo de dedicação, um profissional que muito bem representa toda nossa categoria”, salienta.