/Embaixador da Índia é recebido pelo vice-prefeito Luia Barbacovi

Embaixador da Índia é recebido pelo vice-prefeito Luia Barbacovi

Pela primeira vez em Gramado, o embaixador da Índia no Brasil, Suresh Reddy, foi recebido na Sala Vip da Prefeitura de Gramado na manhã desta quarta-feira (05) pelo vice-prefeito Luia Barbacovi. O diplomata está no município em férias com a esposa, e aproveitou a ocasião para conhecer os projetos e o turismo da cidade. “Ouvi falar tanto da cidade que despertou o desejo de conhecer. Realmente estou encantado com a beleza da cidade”, disse Reddy.

Durante o encontro, o vice-prefeito e o embaixador trataram sobre possíveis parcerias entre Gramado e a Índia, inclusive desenvolvendo a cidade como um destino de casamentos na Índia. “O embaixador destacou a possibilidade de trazer produtores de filmes da Índia para gravarem em Gramado também. Uma ideia que poderia render muitos frutos para o município”, destaca Luia. Na ocasião também foi debatida a criação do Gramado Film Comition, que está em fase de implantação.

Os indianos produzem cerca de 1500 filmes por ano e tem um público fiel que lota as sessões para acompanhar cada lançamento. Quem domina esse cenário é Bollywood, com o título de maior produtora de cinema do mundo. O vice-prefeito aproveitou a oportunidade para fazer o convite oficial para que a Índia, através da Embaixada no Brasil, participe do 50º Festival de Cinema de Gramado.

Para fortalecer a parceria, um encontro entre representantes de Gramado e da Índia será agendado no decorrer do ano na Embaixada da Índia no Brasil, em Brasília.

Crédito: Ascom/PMG