/Escultor cria obra em tronco de árvore no Lago Joaquina Rita Bier

Escultor cria obra em tronco de árvore no Lago Joaquina Rita Bier

O Lago Joaquina Rita Bier, cenário histórico de Gramado e sede da Secretaria e do Centro de Cultura, ganhou um novo atrativo. Dos restos de um tronco de uma árvore derrubada há algum tempo, nasceu uma escultura feita pelo artista plástico gramadense, Diego Tician, e agora mais uma obra de arte a céu aberto está disponível à população.

Atendendo a um convite da Secretaria da Cultura, o artista, que já havia participado de projetos como o Mercado da Arte e o Arte no Ateliê, aproveitou o que restava do tronco da árvore e criou a figura de duas aves, uma coruja e uma águia, bem em frente à sede da Secretaria da Cultura. A obra, que tem chamado a atenção de turistas e moradores de que frequentam o local, foi toda feita utilizando apenas uma motosserra, técnica exclusiva aprendida por Tician em um curso com artistas canadenses.

“O talento da arte em Gramado habita também os bairros, as regiões periféricas e descentralizadas da cidade. Conhecemos o Diego por meio de um dos nossos primeiros projetos desenvolvidos na Secretaria e logo percebemos que se trata de um grande artista e um verdadeiro parceiro da cultura. É uma grande alegria termos tão bela obra instalada bem aqui, ao alcance dos olhos de todos, renovando a fé em um recomeço e embelezando nossos dias”, comenta o secretário da Cultura, Ricardo Bertolucci Reginato.

O trabalho de Diego Tician pode ser conferido em sua página no Instagram: @escultor_gramado.

Crédito: Asscom/Prefeitura de Gramado