/Estudantes participam do Dia da Tradição

Estudantes participam do Dia da Tradição

Os alunos do 7º ano da Escola Caramuru, de Gramado, participaram nesta sexta-feira, 24, de uma imersão na origem de dois dos principais símbolos dos gaúchos. Em comemoração ao Dia do Churrasco e do Chimarrão, o Parque Gaúcho Centro Cultural criou o Dia da Tradição. Em sua terceira edição, o evento busca resgatar a origem e a evolução das iguarias típicas do pampa.

(Foto: Halder Ramos)

Além de fazer uma visita guiada no Memorial do Gaúcho, onde aprenderam sobre a história do chimarrão e do churrasco, os estudantes participaram de uma ação prática de educação patrimonial. Em uma roda de mate ao redor do fogo de chão, os alunos conheceram e experimentaram os diferentes tipos de assados gaúchos. Não faltaram os cânticos típicos do pampa.

(Foto: Halder Ramos)

SOBRE O DIA DA TRADIÇÃO

Considerado pelo Ministério da Cultura como o principal empreendimento da cultura gaúcha no Conesul, o Parque Gaúcho busca com o Dia da Tradição enaltecer dois elementos importantes da nossa cultura: o churrasco e o chimarrão, além de valorizar uma data oficial e reconhecida pela Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul. O parque fica no Km 35 da ERS-115, na mesma entrada do Gramadozoo.